“Caminhos Cruzados”: SIC já promove nova novela! Veja o vídeo

“Caminhos Cruzados”: SIC já promove nova novela! Veja o vídeo

Caminhos Cruzados
Caminhos Cruzados

A SIC deu inicio à promoção da sua nova novela “Caminhos Cruzados”.

Com estreia prevista para 2023, “Caminhos Cruzados” marca a estreia de Bárbara Branco na SIC.

A atriz protagoniza esta nova novela da autoria de Inês Gomes ao lado de Francisco Froes.

Em “Caminhos Cruzados”, Bárbara Branco é Catarina Valente, uma mulher que após cumprir uma pena de prisão, é libertada e decide ir ao encontro da sua mãe que desapareceu sem deixar rasto enquanto ela estava presa. Na procura pela mãe, apaixona-se perdidamente por Vasco, sem saber que ele pertence à poderosa família Torres, responsável pela misteriosa ausência de Leonor.

Os Torres são produtores de vinho e também a familia mais poderosa de Vila Santa. O patriarca Fernando, nascido na vila, não esquece as origens humildes e tem ajudado praticamente toda a população da vila, empregando-os ou financiando organizações e clubes desportivos. É reconhecido como um homem justo e benemérito, bem diferente dos restantes herdeiros: os seus filhos e netos. Cada um dos herdeiros dos Torres ambiciona ser o seu sucessor, especialmente Caetana.

Ela é uma mulher muito ambiciosa que cresceu numa família de homens e, muito por causa disso, sempre sentiu a necessidade de se impor o dobro ao irmão e aos primos, mas principalmente ao avô Fernando, que sempre a preteriu a favor de Vasco. No passado, Caetana cometeu um erro quando estava na faculdade e engravidou de um colega – Bernardo Tourais. Na altura, congelou a matrícula durante um ano e casou com Bernardo, com quem viveu uma paixão avassaladora, mas ele acabou por ter de fugir de Portugal, acusado de tráfico de medicamentos na farmácia que geria com a mulher. Caetana é competente, mas muito ambiciosa e convencida de que é melhor gestora do que a família. Acredita que devia estar à frente das empresas e substituir o avô, que, na sua opinião, está ultrapassado. Fernando já percebeu que a neta tem ideias opostas às suas. Pode ser muito perigosa, portanto não a vê como sucessora, mas isso não irá travar Caetana, que está disposta a tudo para provar o seu valor.

No momento em que Fernando sente que precisa de preparar a sua sucessão, pede ao neto Vasco, que se encontrava a viajar pelo Mundo nos últimos tempos, para voltar a casa, uma vez que é o único herdeiro em que o patriarca confia, pois apenas ele se mantém longe das guerras familiares. Essa situação causa uma grande revolta em Caetana, que não vai olhar a meios para conseguir se tornar na sucessora de Fernando. No regresso de Vasco, ele cruza-se com Catarina, a filha da empregada desaparecida da quinta dos Torres.

Leonor era cozinheira dos Torres e teve um caso com Eduardo, acreditando que o amante ia deixar a mulher para ficar com ela, já que estava cansada de sustentar e cuidar de Jorge, que mais parece um miúdo do que um adulto. Eduardo foi dando esperanças a Leonor para manter a relação, mas sem nunca pensar em deixar Vitória, até porque em caso de divórcio ele acaba sem nada. Contudo, Vitória descobriu que o marido mantinha um caso com a empregada e despediu-a. Leonor não conseguiu justificar o despedimento ao marido, que queria ir confrontar os patrões dela, e acabou por admitir que tinha um caso com Eduardo. Jorge não aguentou o desgosto e embebedou-se. Os dois tiveram uma discussão e Jorge agrediu-a. “Apagou” devido ao álcool e só acordou no dia seguinte, para descobrir que a mulher tinha desaparecido. Não se lembra bem do que fez, mas está convencido de que matou Leonor. A Polícia descarta a hipótese de crime e alega que Leonor terá decidido abandonar o emprego e a família. Jorge decide calar-se, com medo, e o álcool passa a ser o seu refúgio e decide colocar as culpas nos Torres.

Para descobrir a verdade, Catarina muda-se para Vila Santa e infiltra-se na quinta da família para investigar, mas vai ser difícil ignorar que Vasco é da família que lhe “roubou” a mãe e ter que escolher o amor. Disposta a tudo, ela vai querer saber o que aconteceu à mãe, recorrendo, por vezes, a métodos fora da lei.

Uma família numerosa com vários segredos e conflitos, tanto de índole monetária como amorosa, que vão despertar paixões, ódios antigos e guerras em que todos se enfrentam e atraiçoam para ter mais poder. No meio disto, será o amor de Catarina e Vasco mais forte do que a verdade?

Veja o vídeo: