Canais de notícias continuam a escalada e ontem somaram 14%

"

Os canais de notícias continuam a escalada nas audiências. Ontem SIC Notícias, TVI24 e RTP3, com a CMTV também junta, somaram 13,9%.

Os incêndios de Góis e Pedrógão Grande, que estão ativos desde sábado, provocaram até ao momento mais de 200 feridos, dos quais sete graves. A informação, atualizada ao minuto pelas televisões tem prendido milhões aos ecrãs.

Vários foram os momentos ao longo do dia em que os canais de notícias passaram pelo menos uma das principais generalistas (RTP1, SIC e TVI).

A SIC Notícias, por exemplo, bateu a estação-mãe, a SIC, no horário das 19h. Também durante toda a tarde as estações noticiosas foram ganhando músculo nas audiências.

O “Jornal da Meia-noite”, também da SIC Notícias bateu recorde do ano com 1,2/6,1% (113,200 espectadores em média) e colocou-se à frente da RTP1 e RTP2.

Ainda na faixa da meia-noite, a “25ª Hora” da TVI24 também bateu recorde de 2007 e fechou com 1,1/5,4% (102,100 espectadores em média).

Neste início de madrugada quase 20% das pessoas que estavam a ver televisão buscavam os últimos desenvolvimentos dos incêndios que assolam Portugal.

Também na faixa das 19h houve muita procura de SIC Notícias, TVI24, RTP3 e CMTV. Mais de 17% das pessoas estavam com os canais de informação.

Em termos médios a SIC Notícias fechou com 4,3%, seguida da TVI24 (3,4%) e da RTP3 (1,4%). Também a CMTV dedicou quase a totalidade da emissão aos incêndios. A estação da Cofina fechou com 4,8%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.