Canais informativos continuam em alta e somam quase 12%

"

Continua em alta o apetite por notícias e o consumo dos canais informativos voltou a estar bem acima da média com quase 12% na soma.

A tragédia que assolou o concelho de Pedrógão Grande e outros concelhos limítrofes tem gerado uma onda de solidariedade em Portugal.

Também o interesse pelo sucedido continua e as análises, rescaldos e diretos do local têm tomado conta das emissões da SIC Notícias, TVI24, RTP3 e CMTV.

Os canais informativos têm divulgado os desenvolvimentos do fogo que fez capas de jornais um pouco por todo o mundo e este início de semana continuou a marcar a agenda.

SIC Notícias

A SIC Notícias liderou nos canais informativos

A SIC Notícias foi a estação líder neste campeonato de canais informativos. A estação da Impresa fechou as contas desta segunda-feira com uma média diária de 3,9%.

Em segundo lugar apareceu a TVI24 que conseguiu fechar o dia com uma média diária na ordem dos 3,2%, 7 décimas a menos que a concorrente.

A RTP3 manteve a terceira posição com uma média de 1,1% neste primeiro dia da semana. O canal de informação do grupo RTP tem ainda exclusivos da Taça das Confederações.

A CMTV, mesmo não sendo canal de informação, também dedicou grande parte da emissão ao incêndio de Pedrógão Grande. A estação da Cofina encerrou as contas de ontem com 3,7%.

Somadas, SIC Notícias, TVI24, RTP3 e também a CMTV, alcançaram o registo de 11,9%. Refira-se ainda que durante a madrugada tanto SIC Notícias como CMTV chegaram a ameaçar a hegemonia das generalistas no período.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.