Cancelamento de “À Procura de Elisa?” obriga TVI a apostar nas séries ‘engavetadas’

TVI

Com as notícias que surgiram ontem, de que “À Procura de Elisa?” fora cancelada por parte da TVI por falta de «dinheiro», a estação de Queluz vê-se obrigada a dar luz verde às séries que guarda na gaveta há já algum tempo.

A revista TV Guia desta semana revela que a quantidade de produtos engavetados pela TVI foi também um dos fatores para o adiamento de “À Procura de Elisa?” que seria protagonizada por Fernanda Serrano e Diogo Infante.

«Não há dinheiro e adiaram para o fim de 2014. A TVI ainda tem três séries por exibir (“O Bairro”, “Giras e Falidas” e “A Casa é Minha”) e puseram tudo em questão», explica fonte bem colocada no processo.

“A Casa é Minha”, protagonizada por Maria João Abreu, José Raposo, Rita Salema, António Machado e Tiago Delfino já se encontra gravada desde 2012 e conta a história de duas famílias que se mudam para uma casa nova, sem saberem que vão encontrar lá outra família com tanto direito à casa como eles.

Também “Giras e Falidas”, spin off de “Doce Tentação” já esteve com promoções em antena, mas acabou por ser engavetada. Foi gravada durante agosto de 2012, protagonizada por Carla Andrino, Sofia Nicholson, Jéssica Athayde e Laura Galvão, cada episódio vai contar com um convidado especial como: Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Teresa Guilherme ou José Carlos Pereira.

Bairro

Por último, “O Bairro” passou por diversos problemas, entre eles a perda de cenas importantes para a narrativa da série. Isto fez com que a história de Maria João Bastos tivesse de ser regravada. Para tentar apaziguar o prejuízo, a TVI lançou a versão da série nos cinemas.