CMTV já apresentou a sua grelha de programação

Foi esta manhã apresentada a grelha do novo canal exclusivo MEO, a Correio da Manhã TV (CMTV).

Nesta apresentação, Octávio Ribeiro, diretor do diário da Cofina e da CMTV conta que  «pode esperar-se uma média de 14 horas diárias de emissão em direto».

O dia começa com o programa da manhã “Despertar CM”, que conta com Nuno Graciano, que estará num helicóptero a partir das 7h e em estúdio a partir das 10h. “Despartar CM” conta com um espaço dedicado ao ‘cor-de-rosa’ assegurado pela Flash e TV Guia de Luísa Jeremias.

Estas sinergias vão ser frequentes com o Record a ter uma hora durante a manhã e outra da parte da tarde, enquanto o Jornal de Negócios terá uma hora da parte da tarde próxima do fecho dos mercados. Também a revista Sábado participará na programação com reportagens, mas não terá, nesta fase, um programa diário. A informação à hora de almoço, com o CM Jornal, será conduzida por Andreia Vale, enquanto à noite, pelas 20h, terá como pivot José Carlos Castro. Já ao fins-de-semana João Ferreira é a cara dos jornais.

O CMTV vai contar ainda  com “notícias em direto hora a hora 24h por dia” e aposta numa espécie de talk show noturno a partir da meia-noite, apresentado pelo ator António Cordeiro, que como o próprio descreve «não tenho muito mais para dizer além das moças que apareceram em trajes menores».

Os reality show não estão também fora dos planos mas Octávio Ribeiro conta que «a haver um reality show não será ainda na primeira grelha de programação».

A CMTV tem como principais concorrentes a SIC Notícias, a TVI24 e a RTP Informação e espera alcançar a liderança no prazo máximo de três anos.