PEDRO BRANCO
(Diogo Lagoa)
Cresceu num bairro desfavorecido e num lar problemático, entregue a si mesmo e a companhias pouco recomendáveis, que o puxaram para a criminalidade. Começou por pequenos furtos e acabou por cometer um crime grave, tendo sido detido pela polícia, julgado e, por ser menor, enviado para uma casa de correção. A reintegração na sociedade não foi fácil. Passou por vários empregos precários, através dos quais juntou dinheiro para comprar uma guitarra, alimentando assim a paixão que tem pela música. Mas a proximidade com o crime permanece na vida de Pedro, que lida de muito perto com Tiago, Jéssica e Rúben, jovens problemáticos com uma vivência muito semelhante à sua. Pedro toca regularmente na rua e em bares, por vezes com Iolanda, que o acompanha à voz e que gosta dele sem ele saber. Durante o dia, trabalha na pizzaria «Massa Fina», onde é colega de Mário, do qual se tornou amigo. A vida de Pedro dará uma novamente grande volta quando se cruzar com Beatriz. Os dois conhecem-se numa festa onde Pedro é contratado para tocar e entre eles surge de imediato uma inimizade que mais tarde se transformará em amor, mas que terá de enfrentar muitos obstáculos, principalmente, Tomás e Iolanda.
TOMÁS GOUVEIA
(Francisco Garcia)
É um playboy, filho de boas famílias, bastante popular no meio social alto onde se movimenta. Formou-se em Relações Internacionais, mas não trabalha na área. Gere o bar da praia, o qual lhe foi oferecido pelos pais, mas o que realmente quer é divertir-se e gozar a vida sem preocupações. Está habituado a conquistar as raparigas que quer, o que consegue sem esforço devido à sua popularidade e riqueza, mas há uma que Tomás não conseguirá conquistar com a facilidade a que está habituado: Beatriz. Nada habituado a levar um «não» e cada vez mais decidido a conquistá-la, não vai olhar a meios para o conseguir. É Mara, a melhor amiga de Beatriz e funcionária do bar de Tomás, a primeira pessoa a aperceber-se das más intenções dele, não hesitando em dizer à amiga que não vê com bons olhos a proximidade entre ambos. A partir desse momento, Mara vai sofrer na pele a fúria e frustração de Tomás, o qual se vai vingar dela. Outra característica de Tomás é a sua cobardia, pois raramente enfrenta as contrariedades, preferindo atacar pela calada e recorrendo a qualquer tipo de meios. Quando Beatriz e Pedro se envolverem, vai aliar-se a Iolanda para os separar.
IOLANDA MEDEIROS
(Marta Andrino)
É estudante de Inglês na faculdade e adora cantar. Adora ainda mais o seu companheiro de performances, Pedro, por quem é apaixonada. Apesar de nunca ter sido correspondida, a sua relação com Pedro é sólida, conseguiu que ele confiasse nela e a deixasse entrar um pouco no seu mundo, a música. Sente-se realizada a cantar e acredita que será através da cumplicidade que tem criado com Pedro que chegará ao seu coração. Mas Pedro não está preparado para a deixar entrar, principalmente depois da chegada de Beatriz à sua vida. Iolanda criará desde logo uma antipatia por Beatriz, sentindo ciúmes da proximidade que ela cria com Pedro, apesar da animosidade inicial entre ambos. Os ciúmes passarão a inveja quando Iolanda se der conta do talento que Beatriz tem e do encanto com que Pedro a olha. Iolanda não está disposta a abdicar do seu lugar ao lado de Pedro e não vai facilitar a vida a Beatriz. A rivalidade que vai nascer entre ambas irá aproximar Iolanda de Tomás, e os dois farão tudo para não permitirem que Beatriz e Pedro acabem juntos.
MARA VIEGAS
(Diana Nicolau)
Tem uma irmã mais velha, Raquel, e uma sobrinha, Sofia. Deixou cedo a casa dos pais, no Algarve, para vir atrás de um namorado, que acabou por a trair e deixar. Viu-se sozinha e enganada, e quem lhe deu a mão foi Beatriz, a sua melhor amiga. Estudou apenas até ao 9º ano e começou a trabalhar. Já teve todo o tipo de empregos, sempre precários, mas nunca desistiu e continuou a
ganhar o seu sustento, pois não quis voltar para casa dos pais e mostrar que foi enganada pelo namorado. Atualmente trabalha no bar de Tomás, na praia, sabendo que esse emprego vai acabar quando terminar o Verão, o que lhe traz o mesmo problema de sempre: lutar para arranjar um novo emprego a seguir. É uma pessoa honesta, sincera e, por vezes, até tem de se esforçar para não dizer
exatamente o que pensa. Não simpatiza com Tomás e não vê com bons olhos que este se aproxime de Beatriz, algo que lhe vai sair caro. Tem um namorado virtual em quem confia plenamente, considerando que não lhe traz dissabores. Apesar de viver com o dinheiro contado, acolhe em sua casa a sobrinha, a irmã e o namorado desta, porque não têm emprego nem para onde ir. Mara vai esforçar-se
para ajudar a irmã e a sobrinha, mas as discussões vão estalar quando ela perceber que Tó, o namorado da irmã, não passa de um parasita.
RAQUEL VIEGAS
(Miriam Santos)
Tem uma irmã mais nova, Mara, e uma filha, Sofia. Engravidou aos 17, fruto de uma relação inconsequente de adolescente, mas assumiu a responsabilidade e aceitou ser mãe. Apesar disso, delegou bastantes tarefas nos pais para poder continuar a estudar. Os seus pais ajudaram-na a criar Sofia, mas nunca aceitaram que ela tivesse sido mãe tão cedo. Formou-se em Línguas, Literaturas e Culturas e começou por dar aulas de português. Quando uma das suas primeiras colocações foi nos arredores da capital, aproveitou e mudou-se, trazendo a sua filha consigo. Mas as dificuldades da vida atual deixaram-na sem colocação e sem conseguir emprego. Namora com Tó, os dois viviam juntos, mas, quando se viram ambos sem emprego, Raquel teve de pedir abrigo à irmã. Continua à procura de emprego, mas não consegue encontrar nada. Raquel e Mara dão-se bem, mas, quando chega a Tó, discordam sempre e estalam discussões entre as duas. Mara acusa Tó de viver às custas de Raquel, que, pelo contrário, desculpa-o, não vendo a verdade. Tó irá acabar por desaparecer da sua vida e Raquel, continuando sem trabalho, não vai ter outra solução senão deixar o país e emigrar, levando a sua filha consigo, na esperança de encontrar uma melhor vida para as duas.