Conheça as protagonistas de “Cheias de Charme”

SIC

“Cheias de Charme” estreia na SIC na próxima segunda-feira, por volta das 18H30. A nova de acesso ao horário nobre de Carnaxide tem três protagonistas: Taís Araújo (Maria da Penha), Isabelle Drummond (Maria Aparecida, Cida) e Leadra Leal (Maria do Rosário). Conheça-as:

Maria da Penha e o mundo em suas costas

Trânsito num caos, patroa mal-humorada e uma família que dá um grande trabalho! Esta é a vida de Maria é da Penha (Tais Araújo), mas podem chamá-la só de Penha. Moradora do Borralho, um bairro fictício, ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas.

A guerreira desta história acorda cedinho, quando o galo começa a dar as suas primeiras notas. E é ao som do programa “Bom dia D. Maria”, o preferido das domésticas, que ela arranca para a rotina diária. Penha acredita que quem canta seus males espanta e, seguindo esta máxima, não deixa nada estragar o seu dia. Nem mesmo o marido Sandro (Marcos Palmeira) que, depois de sofrer um acidente num trabalho como pedreiro deixou de ajudar em casa.

As tarefas do digníssimo resumem-se a ver televisão e o único compromisso é com o seu clube de futebol do coração. O malandro não perde uma partida e não ousem dizer que isso não é um assunto sério.

O casamento já não traz felicidade, mas desta união nasceu Patrick (Mc Niccolas), único filho do casal. Também moram na casa da família Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), irmãos mais novos de Penha que ela foi buscar para criar quando a mãe foi embora.

Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa. A doméstica sabe o que é sair de manhã e querer voltar para casa com tudo arrumadinho. Mas, mesmo sendo uma profissional exemplar, precisa engolir sapos da patroa Chayene (Cláudia Abreu), que nunca está satisfeita com nada. Chay é cantora e acha que por ser famosa pode ser arrogante com todos. Dessa energia negativa Penha não participa, carrega as suas medalhinhas de proteção penduradas no pescoço e vai levando a vida como manda o figurino!

 

A Gata Borralheira

Mal começa o dia e o nome mais solicitado no apartamento dos Sarmento é o de Maria Aparecida (Isabelle Drummond). Filha da copeira Dolores, depois que a mãe morreu ela continuou a morar na casa da família.

Cida, como prefere ser chamada, foi criada com as filhas do patrão, Isadora (Giselle Batista) e Ariela (Simone Gutierrez), mas sem as mesmas regalias. Cheia de charme e naturalmente linda, ela desperta inveja nas raparigas, que são tão más como a mãe, Sónia Sarmento (Alexandra Richter).

Os estudos são pagos por Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) e a guarda ficou a cargo da cozinheira Valda (Dhu Moraes), a sua madrinha e anjo da guarda.

Diferente dos planos de se formar em Jornalismo, ao completar 18 anos ela tornou-se oficialmente a empregada da casa. Os sonhos ficaram para depois. Ela é grata aos Sarmento, pois considera que eles a ajudaram no pior momento da sua vida. A jovem nem imagina que essa rotina indesejada está com os dias contados: um verdadeiro príncipe e a fama a aguardam de braços abertos.

 

Troco o meu avental por um microfone

Um pé no palco e outro atrás do fogão: esta é Maria do Rosário (Leandra Leal). Adotada aos 10 anos por Sidney (Daniel Dantas), foi ele quem lhe deu todo amor, educação e apoio que só um pai poderia oferecer.

Moradora do Borralho, bairro fictício, Rosário trabalha no buffet do senhor Malaquias (Claudio Tovar).

Cozinheira de mão cheia, é especialista em pratos saudáveis e sofisticados. Artistas e pessoas da alta sociedade já provaram o seu tempero. Mas os sonhos de Rosário vão para além das panelas e receitas.

Tudo o que ela quer é trocar o avental pelo microfone, estourar suas músicas nas rádios e ser uma cantora a sério, como Chayene (Cláudia Abreu) – rainha do eletroforró.

Se as canções que compõe forem em dueto com Fabian (Ricardo Tozzi), o maior artista do sertanejo universitário, melhor ainda. Rosário é fabianática. Com direito a santuário de imagens do cantor, uma coleção de CD’s e repertório criativo de loucuras das quais é capaz de cometer, só para ficar frente a frente com ele.

Entre uma malandrice e outra, Rosário aguarda o dia em que conseguirá entregar ao seu ídolo uma das letras que compôs.

Ela acredita que, sensível como Fabian é, ele perceberá imediatamente o talento de Rosário. E assim, abrirá a porta que a levará rumo ao estrelato.