Conheça as personagens de “A Única Mulher”

 JORGE SACRAMENTO (José Wallenstein)
 
É dono de uma grande construtora nacional, a Sacramento S.A. e o patriarca da família Sacramento. Conservador e exigente, luta para manter a família unida e salvar a empresa da falência. Mas uma mancha no seu passado faz dele um alvo fácil para aqueles que querem vê-lo cair. Como o seu principal opositor… Ou como a sua própria mulher.

Pilar Sacramento (Alexandra Lencastre)

Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra.

Sara Sacramento (Joana de Verona)

Filha de Jorge e Pilar. É dona de uma joalharia de prestígio, a SPARKLE. Mal-amada pelo pai e ignorada pela mãe, ela procura refúgio no noivo, um ambicioso financeiro. Torna-se no instrumento dele. Para manter a relação, terá de ignorar o carácter agressivo do noivo. E os seus vícios secretos.

Francisca Sacramento (Kelly Bailey)

É o benjamim da família. Com apenas dezassete anos, envolve-se com um professor de dança brasileiro que está nos antípodas do seu universo e rebela-se contra a autoridade paterna.

Diogo Mendonça (Graciano Dias)

Trabalha no Departamento Financeiro da Sacramento S.A. e está noivo de Sara. O principal opositor de Luís Miguel, na família e na empresa. É um homem ganancioso e calculista. Coleciona fraquezas alheias que depois usa em benefício próprio. É também um predador sexual.

 Berta Vieira (Lia Gama)
A empregada que já faz parte da casa. Conhece Pilar desde que ela era criança e sabe todos os segredos dela. Criou-lhe os filhos e agora, à beira da reforça, teme a solidão e luta para manter o seu lugar

Norberto Venâncio (Ângelo Torres)

É um rico empresário angolano. Homem poderoso que sabe mexer as peças para manter o controlo sobre os negócios e sobre a família. É marcado por um forte princípio de lealdade e não perdoa a traição. Durante a guerra colonial, assistiu à morte do pai, vítima de um soldado português. Por esse motivo, a relação da única filha Mara com Luís Miguel é inaceitável e ele tudo fará para a minar.

 Luena da Silva (Rita Pereira)
Amiga e confidente de Mara, é uma bailarina que divide o tempo entre Portugal e Angola. Em Lisboa, gere o Estúdio Sete, uma academia de dança que dá cobertura a um mais proveitoso negócio de call-girls. Sem que ninguém suspeite, é amante de Norberto e tem um filho dele. É filha de portugueses retornados e move-a uma vingança que ameaçará o futuro de Mara e Luís Miguel.

Júnior da Silva (Isaac Carvalho)

É o filho (não reconhecido) de Norberto e de Luena.

Neuza dos Anjos (Mina Andala)

Empregada da família Venâncio, muito dedicada a Mara. O seu passado é marcado pela guerra civil no Huambo, de onde fugiu.

Arsénio Kianda (Alberto Magassela)

É motorista em casa da família Venâncio e homem de confiança de Norberto. Os dois foram companheiros de armas e partilham todos os segredos, menos um: A devoção de Arsénio por Rosário.

 Yolanda Gamboa (Sofia Baessa)
É viúva de um sócio de Norberto, amiga da casa e mantém um romance escondido com o empresário. A morte do marido deixou-a em apertos financeiros que ela espera resolver com um casamento entre o seu filho Artur e Mara.

 Artur Gamboa (Leandro Pires) 

Filho único de Yolanda. É sócio de Norberto. Conhece Mara desde sempre e espera casar com ela. Durante o Mestrado em Lisboa, conhece Luís Miguel e incentiva-o a ir trabalhar para Angola, sem suspeitar que o amigo lhe roubará a namorada. O forte sentido ético será posto à prova pelos conflitos do coração.

Kizua Kianda (Gany Ferreira)

Filho de Arsénio, é o assistente pessoal de Yolanda e pau para toda a obra. Espera o dia em que um golpe de sorte lhe proporcionará o trampolim para a fortuna e para a fama.

Henrique Albergaria (Paulo Pires)

É cunhado e advogado de Jorge Sacramento. Um homem de princípios envolvido num conflito que dificilmente o ultrapassará. No plano pessoal, é divorciado de fresco mas continua apaixonado pela ex-mulher.

Concha Albergaria (Paula Neves)

Ex-mulher de Henrique, recusa a sua ajuda financeira e tenta singrar sozinha, enfrentando dificuldades que se revelam maiores do que imaginava. Continua apaixonada pelo ex-marido mas não o admite.

Clara Albergaria (Ana Marta Ferreira)

Filha de Henrique e Concha, tenta a reconciliação dos pais, porque sabe que eles continuam apaixonados um pelo outro.

Mitó Borralho (Matilde Breyner)

Secretária de Henrique Albergaria, é uma trepadora social e a causa do seu divórcio. Ambiciona ocupar o lugar de Concha e tem meios para o conseguir. Mas cá se fazem cá se pagam…

Bruno Borralho (Ricardo Correia de Sá)

 

Filho de Mitó. É muito amigo da mãe, e geralmente, apara-lhe os golpes. Mas um dia terá de escolher lados.

Pedro Caiado (Pedro Lima)

Engenheiro no desemprego e com o nível de vida em queda livre. Planeia trabalhar em Angola, mas é a mulher que acaba por conseguir um emprego naquele país. A sua dedicação à mulher será posta à prova pela separação.

 Sílvia Caiado (Leonor Seixas)

Casada com Pedro, vê-se obrigada a emigrar para sustentar a família. Vai dar aulas em Angola e deixa a família ao cuidado da melhor amiga, sem suspeitar que ela é demasiado prestável.

 Sebastião Pereira  (Orlando Costa)

Funcionário dos Correios, acabado de se reformar que luta para se manter útil na família e na sociedade.

 Matilde Caiado (Diana Melo)

Filha de Pedro e Sílvia, é uma jovem ginasta que se opõe à emigração dos pais.

 Tomás Caiado (João Fernandes)

Filho de Pedro e Sílvia, muito agarrado à mãe que sofre com a separação.

Mafalda Barros (Inês Gonçalves)

É gerente da SPARKLE e a melhor amiga de Sílvia. Preza a sua independência acima de tudo. Mas quando a amiga se vê obrigada a emigrar, as tentações de uma velha paixão tornam-se fortes demais.

Ramiro Neves (João Catarré)

Um português que vive em Angola e se envolveu com uma organização criminosa a cujas malhas ninguém escapa.

 Isabel Baptista (Sílvia Rizzo)

Viúva há sete anos. O marido morreu deixando-a com dois filhos e um monte de dívidas. Funcionária dos Correios, atirada para o desemprego, aceita trabalhar em limpezas na Sacramento S.A. Aí conhece alguém que poderá mudar a sua vida. Para o melhor e para o pior.

 Ana Maria Baptista (Maria Leite)

 
Filha de Isabel. Estuda na Faculdade e cobiça o estilo de vida dos seus colegas ricos. A oportunidade de dinheiro fácil surge, através de um site de call-girls. Mas a relação com um professor pode comprometer os seus objetivos.

Orlando Barros (André Nunes)

É primo de Mafalda e professor na Faculdade. Tem uma paixão secreta por Ana Maria que se torna menos secreta quando se atravessa nos seus projetos. E que pode arruinar-lhe a carreira.

 Santiago Ortiz (Bruno Cabrerizo)

Brasileiro de poucos recursos, está a terminar um Mestrado em Marketing. Vive num quarto alugado e dá aulas de dança no Estúdio Sete. Será confrontado com uma escolha: Enfrentar a oposição e os preconceitos da família Sacramento ou optar uma relação agradável e proveitosa com a sua patroa.

Rafaela Mestre (Marta Melro)

É sócia de Luena no Estúdio Sete e no site de call-girls. É uma empresária bem-sucedida e segura de si. Vai oferecer a Santiago tudo o que a jovem adolescente Francisca não pode proporcionar-lhe.

Bino das Dores (Nuno Homem de Sá)

Português nascido em Angola que regressou recentemente ao país para gerir uma unidade hoteleira. Ética de geometria variável e fraco tino para os negócios, não raro lhe causam sarilhos.

 Isaurinha  das Dores (Catarina Matos)

Angolana, casada com Bino. É uma cozinheira exímia que adora o marido. Mãe extremosa, sofre com o afastamento da filha, que deixou a estudar em Portugal.
Pages: 1 2