Conheça todas as personagens de “Mulheres” da TVI

VIVIANA GOMES (Daniela Melchior (Mel))
Filha de Margarida e Armando, irmã de César. É uma rapariga bonita e fashion, reflexo da sua obsessão pela imagem. Frequenta uma licenciatura em Artes Performativas numa universidade privada, paga, a custo, pelos pais, depois de não ter conseguido entrar na Escola Superior de Teatro e Cinema. O seu interesse não passa por singrar enquanto atriz, mas sim tornar-se famosa, ser reconhecida e aparecer nas capas das revistas. É adepta do culto do corpo, sendo viciada em dietas e exercício físico. Controla o seu peso ao miligrama. Está sempre a pedir dinheiro aos pais para manter os seus vícios. Tem uma relação conflituosa com o irmão e irrita-se frequentemente com a mãe por ela se ter desleixado, culpando-a por o pai se ter ido embora de casa.

CÉSAR GOMES (Leonardo Marques)
Filho de Margarida e Armando, irmão de Viviana. É um adolescente normal que frequenta o 12º ano. É bom aluno, estando entre os melhores da sua turma, apesar de não ser o mais ajuizado. Em casa, tem uma relação complicada com Viviana com quem passa o tempo às turras, principalmente por causa da forma como a irmã trata a mãe. É com Margarida que César tem uma relação mais próxima. Não se identifica tanto com o pai, pois acha-o monótono e conformado. A saída de casa de Armando será, portanto, um choque para César. Este acontecimento irá transformar César aos poucos, fazendo-o passar de bom aluno a um jovem problemático.

MÓNICA SANTOS (Sofia Ribeiro)
Solteira. Amante de Armando. Trabalha numa central de táxis como operadora telefónica. É uma mulher muito bonita e voluptuosa que atrai as atenções masculinas. Preocupa-se com a sua imagem, passa muito tempo no salão de beleza e usa sempre roupas provocantes. Mónica quer ser sempre o centro das atenções e não tem problemas em usar os seus atributos físicos para conseguir o que quer. Contudo, e sem ela contar com isso, está apaixonada por Armando, um homem casado com quem tem um caso há dois anos. Está farta de ser a outra e reclama por atenção e muito mais… Quer que Armando largue a família para ficar com ela.

BÁRBARA RODRIGUES (Jéssica Athayde)
É uma mulher sonhadora presa num casamento onde não é feliz. Mudou-se de Beja para Lisboa com aquele que viria a ser seu marido, Jorge, iludida com promessas de um futuro na área da moda, mas depressa a sua vida passou a resumir-se a uma dependência total de um marido violento. Vítima de violência doméstica, já foi mais crente na hipótese de tudo se resumir a uma má fase no casamento. Partilha a casa com Jorge e a sogra, Quitéria, que lhe inferniza cada segundo de convivência. Ambiciona ser independente financeiramente para se libertar de Jorge. Terá em Mariana e no seu novo negócio a esperança de escapar a um futuro negro. No que diz respeito ao coração, Bárbara não nasceu para acertar e ainda terá muito sofrimento pela frente.

JORGE RODRIGUES (Luís Gaspar)
É economista, marido de Bárbara. Sem que isso seja consciente, repete o ambiente familiar pesado em que cresceu. É violento, abusivo e controlador, o que não impede que seja manipulado pela mãe, Quitéria, que insiste em virá-lo contra Bárbara. Tem uma grande ligação com a mãe e nunca hesita em ficar do seu lado. O seu casamento há muito se desmoronou, mas Jorge acredita que Bárbara irá perdoá-lo eternamente, mesmo face à repetição infinita das suas crueldades.

QUITÉRIA RODRIGUES (Carmen Santos)
É uma mulher amarga e rancorosa, viveu um casamento complicado que terminou apenas com a morte do seu marido, pai de Jorge. Doméstica, nunca trabalhou fora de casa e domina todas as tarefas do lar com perfeição. Vive com o filho e a nora, Bárbara, que detesta e que faz questão de tornar infeliz. O seu maior desejo é ver o filho separar-se de Bárbara e acredita que ela merece todas as maldades que ele lhe dirige. Por isso, continua a incitá-lo a perpetuar um comportamento violento e censurável contra Bárbara.

FLÁVIA FERREIRA (Gabriela Barros)
É uma mulher de garra e luta diariamente para que não falte nada em casa, principalmente a Clarinha, a sua filha de nove anos. Vive em união de facto com Maurício, de quem engravidou cedo. Com o desemprego de longo prazo do companheiro, Flávia arranja vários empregos temporários. Vai perder a casa da família num mau negócio feito por Maurício, numa tentativa desesperada de conseguir dinheiro para a família. A relação entre ambos acusa um grande desgaste. Flávia acabará por trabalhar na Imobiliária de Mariana, o que lhe abrirá portas a grandes mudanças na sua vida… e no amor.

MAURÍCIO SOUSA (Afonso Pimentel)
É o companheiro de Flávia, pai de Clarinha e está desempregado há meses. O desemprego mergulhou Maurício numa depressão que afeta não só a sua motivação para procurar emprego, mas também o seu casamento, uma vez que a dinâmica da casa se alterou e o papel de ganha-pão principal passou a ser assumido por Flávia. É carinhoso e companheiro da filha, mas está cada vez mais distante da mulher.

Pages: 1 2 3 4