“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

219º Episódio 

Destaque: Joana não se contém e ao saber que Duarte a traiu com Beatriz expulsa-o de casa. Depois, vai a casa da jornalista e assim que ela lhe abre a porta, desfere-lhe um estalo com violência, acusando-a de ter dormido com Duarte por vingança

Joana nem quer acreditar quando Marta lhe assegura que ela foi traída por Duarte com Beatriz e que Ricardo não fez qualquer confusão quando ouviu o marido comentar o assunto com a irmã. Joana chora, dizendo que tem de sair do laboratório para apanhar o ar que parece faltar-lhe. Marta fica preocupada com a amiga.

Beatriz confirma apaixonada a Tiago que quer que ele vá viver com ela e pede-lhe que nunca a deixe. Tiago promete que jamais a deixará.

Raquel discute com Nuno, censurando o irmão pelos negócios ilícitos que tem e por se dar com pessoas pouco recomendáveis. O irmão atira-lhe à cara que ela está a ser manipulada pelo pai de cada vez que o vai visitar à cadeia e assegura-lhe que quando ele sair em liberdade, ela terá de escolher se fica do seu lado ou o lado da mãe. Raquel acusa a pressão e fica perturbada com as palavras do irmão.

Maria Helena entrega a gestão do refeitório da empresa de transportes a Maria e, talvez por isso, sente-se à-vontade para comentar o conflito que Catarina e Henrique mantêm. Maria não se sente inibida e avisa-a para estar de olhos bem abertos porque Henrique não vale nada. A empresária fica muito tensa com a conversa.

Inácio tenta ajudar Joana enviando-lhe por email um documento de que ela precisa mas como consegue aceder ao que quer com a password que a amiga lhe deu, fala com ela e anota a senha correcta. Henrique observa a cena e regista que Inácio amachuca e deita fora o papel onde escreveu a password de Joana. Para justificar a sua presença no laboratório pergunta a Inácio se já tem as análises que lhe pediu.

Joana, cega de raiva e magoada, confronta Duarte por tê-la traído com Beatriz e, apesar de ele jurar que se tratou de uma noite sem significado e que ela é a mulher que ama, expulsa-o de casa, chorando sozinha depois de ele ir embora.

Fred comunica na revista que entregou a sua carta de demissão e mente ao justificar que foi convidado para trabalhar na bolsa de Londres e que não podia recusar uma proposta tão tentadora. Benedita deseja-lhe felicidades e Fred aproveita para tentar alugar a sua casa a Hélder.

Luís fica atrapalhado quando um realizador que vai almoçar ao Sirga o convida para ser a cara de um programa de culinária que quer fazer para a televisão. O homem dispõe-se a esperar que ele acabe de servir os clientes para conversarem com mais calma sobre o assunto. João acha que ele deve considerar a ideia mas Luís mostra-se pouco receptivo.

Raquel fica feliz quando Inês lhe revela que está grávida e confessa que gostava de ter a sua coragem. Inês, por seu lado, confessa que só consegue seguir em frente numa cadeira de rodas porque a mãe e João a seguram quando ela se está a ir abaixo. Raquel ganha coragem e pergunta a Inês se ela acha que o pai é capaz de deixar a sua mãe, como deixou a dela. Inês mostra-se compreensiva pelas dúvidas da amiga mas esta não perde tempo para dizer que se Henrique se portar mal com Maria Helena, vai dar-se muito mal.

Henrique confessa a William que se sente muito melhor ao lado de Maria Helena do que com Sofia e reconhece que só os filhos dela impedem que a relação seja perfeita porque ainda não se acostumaram à sua presença. William acha que ele vai acabar por se fartar mas Henrique não esconde de que enquanto durar, vai desfrutar do idílio com a empresária, sugerindo que dêem um passeio a quatro no seu iate quando Benedita vier ao Porto. O cunhado lembra-lhe que a irmã ficou do lado da cunhada e que não vai aceitar que ele a tenha trocado por Maria Helena. Henrique responde que isso não o espanta, pois também Duarte e Teresa ficaram contra ele.

Duarte desabafa com Teresa depois de Joana o ter expulsado de casa e mostra-se convencido de que ela jamais lhe perdoará a traição com Beatriz. A irmã oferece-lhe a casa para ele ficar com Pedro até resolver as coisas com a mulher.

Joana desabafa com Sara e pisa e repisa que não perdoa a Duarte o facto de a ter traído com Beatriz. A mãe aconselha-a a não tomar decisões a quente mas Joana está determinada em separar-se do marido.

Beatriz pede ajuda a Hélder para confirmar alguns dados de que precisa para fazer o seu artigo sobre os políticos a respeito de quem recebeu informações comprometedoras. O amigo teme que ela volte a ficar em apuros, uma vez que os visados são pessoas igualmente importantes, por comparação com as que a ameaçaram e colocaram a segurança de Pedro em risco. Beatriz confia que agora está protegida. Hélder acaba por reafirmar que vai continuar ao seu lado.

Leandro, muito satisfeito, espera que Catarina saia da piscina do resort e entrega-lhe um saco com comprimidos que diz ter pedido ao médico do hotel, para que ela continue o tratamento contra o cancro. Ela faz um esforço enorme para não parecer irritada e pede-lhe que não ande constantemente a lembrar-lhe de que está doente.

Jonas agradece a Maria a ajuda que continua a dar no centro social e deixa Sandra radiante quando a convida para dar aulas de hip-hop aos miúdos.

Fernanda dispõe-se a entrar com o dinheiro das suas poupanças para a compra do prédio da baixa mas coloca como condição a Vítor que ele também contribua com a sua parte.

Maria Helena pede a Raquel que convença Inês a ir lá a casa, na esperança de que Henrique possa falar com a filha e, quem sabe, reconciliar-se com ela. Raquel recusa-se a ajudar o namorado da mãe e esta fica aborrecida com ela.

Inês trabalha com o fisioterapeuta e não consegue sequer dar um passo no exercício das barras, apesar de ele a motivar para que não desista. Sofia também apoia a filha e encoraja-a a não desistir de tentar andar.

Duarte instala-se com Pedro em casa de Teresa e esconde do filho porque é que vão ter de passar alguns dias ali, limitando-se a dizer que ele e Joana não estão a atravessar um bom momento.

Rúben pede a Sandra para ir morar com ele em casa dos pais e, apesar de fazer o pedido na sua loja de desporto e sem qualquer romantismo, ela aceita e salta-lhe para o colo aos beijos.

Henrique aproveita o momento em que o laboratório está sem ninguém para ir ao cesto de papéis resgatar a folha em que Inácio tomou nota do endereço electrónico de Joana. Quando Inácio e Marta regressam à sala, Henrique justifica a sua presença perguntando se as suas análises já chegaram, saindo de seguida. Inácio volta a demonstrar ciumes de Joana, embora sem reconhecer os seus sentimentos.

Benedita discute com Henrique ao telefone por ele ter deixado Sofia e insulta-o depois de ele a acusar de falsos moralismos quando ela própria abandonou o filho deficiente quando ele nasceu.

Joana vai a casa de Beatriz e, quando ela lhe abre a porta, desfere-lhe um estalo com violência, dizendo que ela não se conteve e teve de vingar-se de si dormindo com Duarte. Beatriz fica sem reacção agarrada à cara e Tiago estupefacto com o que acaba de presenciar.

Pages: 1 2 3 4 5 6