“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

 287º Episódio 

Maria Helena vai falar com Inês e João mas é muito mal recebida e colocada fora do quarto quando pede para não apresentarem queixa. Maria Helena diz a Inês que se Raquel for condenada isso acabará de vez com ela e reconhece que a culpa de tudo é dela que lhe deveria ter prestado cuidados médicos mais cedo. No entanto, nem Inês nem João estão dispostos a perdoar.

Sofia agradece a Luís por ter estado ao lado dela e de Inês durante as horas de incerteza sobre o futuro de João, depois de ele ter sido esfaqueado por Raquel. Sofia convida-o para passar por sua casa depois de sair.

Fernanda dá a Leandro dois bilhetes para o cinema que ganhou na rádio e sugere-lhe que convide Marta para ir com ele. Leandro hesita, lembrando que ela sendo médica não deve querer nada com ele, mas promete pensar no assunto.

Nuno elogia Jéssica pelas raparigas que escolheu para o cliente que vai dar uma festa, mas ela lembra-lhe que nunca será como elas e adianta que se é essa a sua intenção, nem vale a pena pensar nisso. Nuno garante-lhe que não mas a conversa termina logo porque Catarina liga-lhe e pede-lhe para ir ter com ela.

Perante a perspectiva de Inês apresentar queixa e a irmã ficar internada indefinidamente, Tiago começa a ponderar a possibilidade de ficar a viver no Porto. Beatriz prontifica-se logo para ficar também, até porque assim também poderá estar mais perto do filho.

Maria Helena revela a Henrique que foi Catarina que fez a denúncia à polícia e que só lhe falta saber quem deu com a língua nos dentes. Preocupada com a possibilidade da filha ser condenada mesmo que seja considerada inimputável, Maria Helena diz a Henrique que vai falar com João para não apresentar queixa.

Catarina recebe Nuno vestida de forma sensual e com dois copos de vinho. E mesmo ele não parecendo com muita disposição, Catarina arrasta-o para o quarto.

Luís e Sofia passam a noite juntos. Luís confessa a Sofia que acha que Henrique não gosta de os ver juntos mas ela diz-lhe para não se preocupar porque não está interessada nele.

Nuno exige que a mãe o compense mais pelo trabalho dele mas Maria Helena não está disponível para falar do assunto e acha que ele já tem tanto como tiveram os irmãos. Maria Helena revela-lhe ainda que foi Catarina quem fez a denúncia à PJ. Nuno não acredita mas a mãe diz-lhe que ouviu a gravação e que foi possível confirmar o local. Entretanto, aconselha-o a, se tiver dúvidas, perguntar ao contacto da PJ. Nuno garante-lhe que não foi ele que deu com a língua nos dentes e Maria Helena apressa-se a adiantar que assim sendo terão de descobrir quem foi.

João fica a saber pelo médico que tão cedo não pode voltar às gravações do programa de culinária. Disposto a fazer queixa de Raquel, João pede a Inês para avisar a polícia de que está disponível para prestar declarações.

Tiago vai visitar Raquel e conta-lhe o que ela fez a João mas a irmã não se lembra de nada e só lhe pede para ir embora. Tiago diz-lhe que não pode ser e Raquel começa a ficar agitada e violenta obrigando à intervenção da enfermeira. Tiago fica desolado ao ver o estado da irmã.

Catarina tenta provocar o pai mas Henrique diz-lhe para ter cuidado com Maria Helena porque ela não costuma perdoar a quem lhe faz mal. Catarina tenta disfarçar mas fica apreensiva.

Marta convida Leandro para um café e ele, apesar de se sentir intimidado, acaba por convidá-la para irem ao cinema. No entanto, a conversa acaba porque Catarina entretanto aparece e fica muito curiosa ao vê-los juntos.

Ruben é abordado por um advogado que lhe comunica que Micas morreu e alterou o testamento deixando-o como herdeiro e responsável pelo elogio fúnebre. Ruben fica sem palavras mas aceita tudo. Vítor diz-lhe que foi ele quem matou a velha.

Beatriz diz a Pedro que se quiser passar a ir todos os fins-de-semana a Lisboa para estar com ela deve dizer ao pai porque se for ele a pedir o pai acabará por aceitar.

David mostra o andamento da sua reportagem a Benedita e ela fica impressionada com o material que ele conseguiu. David pretende agora encontrar-se com a fonte que fez a denúncia sobre os pagamentos a clubes de futebol para perderem. Benedita desabafa sobre o filho e David prontifica-se para falar com Zé e explicar-lhe como é bom poder morar na casa dos pais. Benedita fica muito agradada com a ideia.

Laura pede a Hélder para desfocar a fotografia onde se vê um político com uma mulher, para parecer que foi tirada com um telemóvel. Hélder percebe o que ela está a fazer, tentando assim justificar que o tal político não é gay e Laura argumenta que é bom para os dois lados porque vendem revistas e que se não forem eles, outros farão o mesmo.

Luís visita João e mostra-lhe uma das provas das fotos que fizeram para o livro.

Teresa está em casa com várias fotos e apontamentos à sua frente e esconde tudo quando Jonas entra. Depois, algo nervosa, tenta justificar-se por estar em casa à hora de almoço. Critica Jonas por ter enviado um bailarino à clínica sem a avisar e adianta que não vai estar em casa à noite porque precisa de fazer um tratamento a uma amiga de infância.

Inácio sente-se frustrado por ainda não ter conseguido avançar na investigação como gostaria e Henrique tenta colocar uma farpa perguntando-lhe se está assim porque a investigação de Joana, onde também colaborou, deu um salto em frente.

Maria Helena vai falar com Inês e João mas é muito mal recebida e colocada fora do quarto quando pede para não apresentarem queixa. Maria Helena diz a Inês que se Raquel for condenada isso acabará de vez com ela e reconhece que a culpa de tudo é dela que lhe deveria ter prestado cuidados médicos mais cedo. No entanto, nem Inês nem João estão dispostos a perdoar.

Abalada pelo que o pai lhe disse, Adriana pergunta a William se gosta mesmo dela ou se está a viver uma crise de meia-idade. William garante-lhe que o que sente por ela não é passageiro.

Os dois saem para jantar mas é Adriana quem vai a conduzir o seu carro. William estranha ser conduzido mas não se mostra desagradado com a situação.

Pages: 1 2 3 4 5 6