Cunha Velho desdramatiza fim de contratos: «A TVI acredita que os atores continuarão connosco»

Luís Cunha Velho TVI
Luís Cunha Velho, diretor interino da TVI, mantém-se sereno

Luís Cunha Velho, diretor interino de programas da TVI enquanto José Fragoso não regressa, não está particularmente preocupado com o fim dos contratos de exclusividade dos atores da estação de Queluz. Cunha Velho é um profundo conhecedor da empresa, com quem colabora há largos anos e tem mesmo a convicção que toda esta situação irá tomar o melhor rumo.

À TV Guia, o responsável falou deste caso, à margem da apresentação do espaço infantil “Kid Canal”, que estreou, entretanto, na manhã de ontem.  Luís Cunha garantiu à revista que esta é «apenas uma fase transitória». O actual homem forte da TVI diz que está «apenas a substituir o José Fragoso enquanto ele estiver doente». À mesma publicação reafirmou: «Sou diretor interino e espero que ele regresse rapidamente […] Há coisas que vão ser escolhidas para a programação sem a presença do Zé, porque a vida do canal não pára e os timings são muito apertados. Em janeiro, há surpresas para o fim-de-semana e para a ficção», concluiu, escusando-se a concretizar quais são as apostas.

A polémica dos contratos que vão acabando e não vão ser renovados, Cunha Velho garante que não vai faltar trabalho aos atores que escolherem ficar com a a estação. «A TVI acredita que os atores continuarão connosco… e não vai ser por falta de contratos, algo recente na história do canal, que vão deixar de trabalhar connosco. Isso eu garanto», disse de forma incisiva.

Esta foi a única forma de poder continuar a produzir e não agravar a crise que se verifica no setor. «Foram medidas tomadas para podermos dar continuidade à ficção. Apesar de tudo, elas estão a ter uma boa aceitação por parte dos atores, pois compreendem que a produtora Plural quer continuar a fazer ficção cada vez mais e melhor», informou.

Atualmente a TVI tem três novelas em gravação. “Louco Amor” e “Doida Por Ti” estão no ar e “De Mulher Para Mulher” estreia no início de 2013. Por essa altura deve entrar em gravações a substituta de “Louco Amor”.