Depois da demissão de Rita Carrêlo, TVI procura substituto no mercado

TVI
Rita Carrêlo, na foto, com Cunha Velho

Rita Carrêlo, subdiretora de programas, com a responsabilidade de toda a produção nacional da TVI, foi convidada a rescindir contrato que mantinha com a empresa há largos anos.

A rescisão do vínculo terá sido de mútuo acordo e está integrada na política de redução de custos da empresa pertencente ao grupo Media Capital. Há, no entanto, outras fontes da estação garantiram ao Correio da Manhã que a dispensa se deve a outras razões, nomeadamente a problemas ocorridos durante a gala de aniversário da TVI, que teve intervenção do seu departamento. Rita Carrêlo trabalhava com Bruno Santos, diretor de produção do canal.

Já Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI, recusou comentar o sucedido, mas à publicação da Cofina referiu que «a empresa está em processo de contenção de custos».

Rita Carrêlo era a número 2 de Gabriela Sobral enquanto esta foi diretora de produção nacional da TVI. Com a saída desta, Rita Carrêlo assumiu as funções de diretora de produção.

O Zapping sabe que pelo menos três profissionais da área já foram contactados para substituir Rita Carrêlo e recusaram o convite. Enquanto não for encontrada uma solução definitiva, Bruno Santos assume a pasta deixada vaga pela profissional em estreita ligação com Luís Esparteiro, recém-empossado diretor da Plural.