“Destinos Cruzados”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 181

Afonso vai a casa de Beatriz e pergunta-lhe o que é que se passa entre ela e Eduardo. Apanhada de surpresa, Beatriz fica muito nervosa. A rapariga tenta ser forte e mente, dizendo que ama Eduardo e é por isso que se vão casar. Afonso fica de rastos e vai embora, penalizando-se por ter achar que quis ver coisas onde não existiam.

Laura conta a Jaime que Humberto continua a ligar lá para casa a ameaça-la. Jaime fica furioso e diz que tem vontade de espancar Humberto, mas Laura diz-lhe para ele não se preocupar. Sem querer, o empresário descai-se e diz que tem de se preocupar porque se trata de Sílvia. Laura aproveita o momento para lhe dizer que o que sempre gostou nele foi a generosidade e abraça-o.

Érica está desanimada e Luciano tenta fazer com que ela desabafe. No entanto, a filha diz apenas que desde que acabou com Rufino as coisas nunca mais foram as mesmas. Luciano pergunta-lhe se não terá sido ela a afastar-se e Érica reage de forma agressiva, dizendo que vai ver o que se passa com o lavatório do quarto que está entupido. O pai oferece-se para tratar disso e regressa do quarto com um saquinho com cocaína, confrontando a filha. Érica diz que cheirar um pouco de cocaína não é drogar-se e Luciano perde a cabeça, dando-lhe um estalo. Érica sai para o quarto, sem querer ouvir o pai.

Isadora anda à procura do seu tablet de manhã e confessa a Jaime que as coisas na empresa estão um caos. Isadora decide regressar ao quarto para procurar melhor o tablet e dá de caras com Laura, que o segura. A cunhada de Jaime fica imediatamente tensa e Laura pergunta-lhe se ela está nervosa porque tem ali provas de que foi ela quem denunciou Jaime e enumera o que encontrou. Isadora fica furiosa, sentindo-se encurralada e pergunta a Laura o que é que ela quer. Laura responde que quer uma coisa bem simples, em troca do seu silêncio, que Isadora convença Jaime a casar com Laura. Isadora nega, mas perante a chantagem, acaba por ceder.

Lourenço incentiva o pai a regressar ao comando da Diamantes e a não temer as críticas das pessoas. Jaime diz faltar-lhe coragem, mas sabe que, em breve, terá de regressar. Lourenço diz-lhe para o fazer quanto antes e não adiar a decisão de salvar o que é seu.

Lourenço conta a Fernanda o que se passou em casa de Bárbara e partilha o seu sofrimento com a perda do filho. Fernanda começa a pensar e pergunta-lhe se ele acha que se casarem e tiverem a sua casinha, ele consegue recuperar Vicente. A mecânica diz que se ele achar que ajuda, ela está disposta a fazer tudo aquilo por ele. Lourenço fica estupefacto com a proposta, mas não aceita. O rapaz diz que quer casar com Fernanda porque se amam e não com segundas intenções. Fernanda fica contrariada, embora entenda os motivos do namorado.

Cumprindo a sua parte do acordo com Laura, Isadora fala com Jaime e diz-lhe que acha que ele se devia casar com Laura. Jaime fica admirado com a postura da cunhada, mas esta diz que está na hora de deixar de ter ilusões com ele e que Jaime deve seguir o seu coração.

Luciano conta a Emília que encontrou droga no quarto de Érica. Furiosa, Emília diz que está farta de estar quieta e que está na hora de tomarem uma atitude. Assim, os dois vão a casa de Luciano, onde encontram a filha a consumir droga. Emília não hesita e arrasta Érica para fora de casa, com a ajuda de Luciano. Emília e Luciano levam a filha para casa e trancam-na no quarto. Luciano hesita perante a atitude radical de Emília, mas esta explica-lhe que Érica tem de se curar.

Por sua vez, Victória vai à oficina e seduz Rufino, que não consegue resistir. Depois de fazerem amor, Rufino conta-lhe que a sua família já sabe que eles se andam a encontrar e Victória fica com medo que Emília conte. Rufino sossega-a, dizendo que ninguém vai contar, mas que eles têm de parar de se ver. Victória diz estar apaixonada por ele, mas o mecânico não se comove, mandando-a embora.

Pages: 1 2 3 4