“Destinos Cruzados”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 182

Depois de trancaram Érica no quarto, Emília e Luciano conversam sobre o futuro da filha. Luciano penaliza-se por terem chegado àquele ponto, mas Emília tranquiliza-o, dizendo que estão a fazer o melhor para a filha.

Em casa, Luciano conta a Victória que encontraram Érica a consumir cocaína e pergunta onde é que a filha arranjou a droga. Victória finge-se ofendida com a pergunta e diz que só tem ajudado Érica e que só quer o seu bem. Luciano responde que cada vez lhe custa mais a acreditar que Victória não sabia das drogas, mas Victória responde que é Emília quem o está a virar contra ela. O jardineiro nega essas acusações, mas Victória vira o jogo, fazendo-se de vítima.

Isadora conversa com Jaime sobre a Diamantes e sobre a felicidade do cunhado. Isadora volta a dizer que acha que ele devia casar com Laura e este continua surpreendido com esta nova postura de Isadora. Laura vai ao escritório falar com Jaime e ele partilha com ela as palavras da cunhada. Laura finge-se surpreendida e depois pergunta se há alguma hipótese de eles casarem. Jaime fica perturbado com a pergunta e diz que tem coisas mais importantes em que pensar.

Moisés chega a casa e é atraído pelos gritos de Érica. A rapariga pede ao primo que a solte, pois está a passar-se alguma coisa grave. Preocupado, o talhante liga à madrinha e Emília corre para casa. Os dois abrem a porta do quarto e dão com Érica caída no chão. Emília pede a Moisés que lhe pegue ao colo e, nesse movimento, Érica abre os olhos e Emília percebe que ela está a mentir. Assim, Emília manda Moisés poisá-la e trancam novamente a rapariga no quarto.

Moisés vai à oficina contar a Rufino que Emília prendeu Érica e este corre imediatamente para casa. Emília tenta esconder-se na casa-de-banho para não ter de responder às perguntas do sobrinho, mas não consegue. Tentando não contar demasiado, Emília diz que apenas quer o bem da filha.

Beatriz chega ao quarto e Eduardo está com Francisco ao colo. Beatriz fica chateada por perceber que Sónia não está com o bebé e Eduardo pergunta-lhe como é que ela pode confiar tanto em Sónia. Beatriz fica nervosa e tenta disfarçar, dizendo que ninguém tem de questionar as suas decisões. Mais tarde, Beatriz vai ter com a Sónia e diz-lhe que ela não pode continuar a negligenciar Francisco, pois está a dar nas vistas. Sónia acede aos pedidos de Beatriz, contrariada.

Ricardo vai a casa de Emília para tentar libertar Érica, mas Emília impede-o e expulsa-o de casa. Quando vai a sair, Ricardo encontra uma luva igual à do chefe do gangue e fica intrigado. Ricardo pergunta a Emília onde é que ela arranjou aquela luva, mas Emília não responde, encarando seriamente o rapaz.

Teté chega a casa e pergunta a Afonso como está Bárbara. Afonso é honesto com a tia e diz-lhe que acha que a prima precisa de acompanhamento médico. Teté vai tentar falar com a filha, mas Bárbara está perdida nos seus pensamentos e afirma amar Lourenço. Preocupada, a mãe pergunta-lhe se ela não quer ir a um terapeuta para conversar e compreender os seus sentimentos. Contudo, Bárbara diz que ela está bem e que todos os outros é que estão loucos.

Victória chama Rufino lá a casa para lhe contar por que é que Luciano e Emília prenderam Érica. Ao saber que a ex-namorada estava metida na droga, Rufino fica muito desiludido. Vicky aproveita o momento para atrair Rufino e ele deixa-se levar. Os dois acabam por se envolver.

Jaime convida Telmo para jantar e para falarem da parceria da Diamantes com o banco de Telmo. Sónia vem dos quartos, chateada por ter de tomar conta de Francisco quando dá de caras com Telmo, ficando surpreendida. Laura diz a Sónia que Telmo é dono de um banco, deixando a rapariga boquiaberta.

Pages: 1 2 3 4