“Destinos Cruzados” não aproveita 50% da Liga dos Campeões, mas aproxima-se da SIC

Audiências
“Dancin’ Days” viu “Destinos Cruzados” aproximar-se mais uma vez

Sob uma forte promoção, a TVI exibiu ontem um episódio especial de “Destinos Cruzados” logo após o super jogo Málaga Vs FC Porto a contar para a Liga dos Campeões. A novela de António Barreira continua perto da líder “Dancin’ Days”, mas não conseguiu chegar, por nenhum momento, ao primeiro lugar enquanto a novela da SIC durou.

O desafio que marcou a despedida do FC Porto da liga milionária terminou com 52.4% de quota de mercado e o intervalo comercial que se seguiu na antena da TVI marcou 13.0/24.3% e liderou contra o da SIC com mais 0.9 de rating. Porém, quando as duas principais produções entraram no ar, o público transferiu-se para a SIC e deu a liderança a Carnaxide.

Com Liliane Marise (Maria João Bastos) no “A Tarde é Sua” e depois de uma forte campanha publicitária, o capítudo do dia de “Destinos Cruzados” marcou 15.1/29.8% e foi seguido por 1 milhão e 465 mil espectadores.

“Dancin’ Days” doi líder no horário com 16.0/30.8% e 1 milhão e 548 espectadores. Quando a novela da SIC saiu do ar, a produção da TVI assumiu a liderança e chegou a estar a 15 pontos de Carnaxide.

No seguimento “Avenida Brasil” e “Louco Amor” entraram numa verdadeira guerrade minutos e assumiram a liderança de forma intercalada. Foi impressionante a igualdade de valores entre as duas produções ao longo de toda a sua exibição. No final a TVI saiu vencedora desta batalha, mas por apenas 3 décimas.

“Páginas da Vida” não teve, depois, grandes problemas para vencer “Equador” e facilmente chegou a estar a quase 20 pontos de vantagem da super produção da TVI.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk.