Direção assume perda de audiências e garante que a TVI vai à luta

Audiências
TVI quer voltar à liderança do horário nobre

O estado-maior da TVI falou sobre a atual crise das audiências ao Diário de Notícias. Rosa Cullell, Luís Cunha Velho e Miguel Pais do Amaral admitem a queda da TVI e, sem colocar em causa as audiências, assumem um crescimento da SIC, mas garantem uma resposta à altura.

Rosa Cullell, administradora delegada da Mediacapital que controla a TVI admite a preocupação em relação ao crescimento da SIC, mas avisa que a TVI tem muitas estreias na manga. «Estamos sempre preocupados com a audiência, mas temos muitos trailers preparados», contou ao DN, assumindo que caso a situação se mantenha, carrega no botão das estreias.

Também Luís Cunha Velho, diretor de programas da TVI, admite alguma preocupação, mas refere que já se está a «fazer o trabalho de casa e isto não impede que o canal não seja líder». O responsável lembra ainda que apesar desta fase de queda, a estação é «líder incontestada há 8 anos».

Já para Miguel Pais do Amaral, esta liderança da SIC é apenas «episódica». O presidente não executivo da Mediacapital acha que «a TVI tendo a capacidade incomparável no que diz respeito à produção nacional, é líder natural em horário nobre».

Para além de “Gabriela”, o responsável da TVI fala ainda de “Avenida Brasil”: «A SIC tem duas novelas fortíssimas, que arrasaram no Brasil, mas não vai ter 10 ‘Gabrielas’ nem 10 ‘Avenidas Brasil’».