“E Depois da Revolução?” é aposta da RTP3

E Depois da Revolução
“E Depois da Revolução?”, RTP3

Hoje, dia 1 de abril pelas 22h30, a RTP3 estreia “E Depois da Revolução?”, uma reflexão sobre o que mudou e o que é preciso garantir para melhorar a democracia nacional.

Portugal é hoje um país muito diferente do que era há 50 anos. Depois do 25 de Abril, que mudanças profundas aconteceram no país? E que lições devemos retirar para melhorar o futuro?

E porque é importante fazer uma reflexão, a série documental “E Depois da Revolução?”, uma produção da Fundação Francisco Manuel dos Santos, leva-nos numa viagem para explorar as mudanças sociais, políticas e económicas das últimas cinco décadas em Portugal. Cada episódio explora um tema estruturante da sociedade portuguesa – Política, Mulheres, População e Economia – contando com a participação de vários especialistas e personalidades.

Este é um projeto dirigido especialmente aos que nasceram depois do 25 de Abril, que visa aprofundar o que mudou no país desde então e permitir pensar e construir o futuro coletivo.

No primeiro episódio:

Que Democracia Construímos?

Uma reflexão sobre o estado do regime democrático português. Uma democracia de muitas conquistas, que demorou décadas a amadurecer e ainda hoje é um processo inacabado. Capicua, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Magalhães, António Costa Pinto, Rui Medeiros, Alice Cunha, Leonor Beleza, José Santana Pereira, Nuno Markl e Susana Coroado refletem sobre o atual regime participativo e os desafios que este enfrenta.

“E Depois da Revolução?”, uma série documental de 4 episódios para ver semanalmente, à segunda-feira, pelas 22h30 na RTP3.