"

[Edição 126] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Esta semana, vários temas obtiveram nota negativa. Saiba porquê:

  • JESUS:

“Bem-vindos a Beirais” está de regresso à RTP1
Nota: 9/20
A RTP1 que me poupe. Já saturou um produto que acabou há bem pouco tempo, e agora vai encher (já) um horário com o mesmo. Só flopando nas alturas. Façam parcerias com a TV Record.

Fernando Mendes admite ir para a SIC ou TVI
Nota: 12/20
Isto supostamente não era uma piada do 1º de abril? De qualquer das maneiras, não é uma cara que admire, embora reconheça o seu valor audiométrico, que envergonha as rivais generalistas. Tem todo o direito e fazer-se valer.

SIC ruma até a Holanda para gravar “Rainha das Flores”
Nota: 1/20
Vão até à Holanda, só para terem flores como paisagem? Para isso, nem era preciso saírem de Portugal…temos tantas paisagens tão ou mais bonitas. Poupem, que a estação precisa.

“E Se Fosse Consigo?”: Novo programa de Conceição Lino
Nota: 18/20
Finalmente: Conceição de volta, depois de…10 anos. A Informação é o lugar dela. O ”Nós Por Cá”, era dos meus programas favoritos na altura em que era exibido. Gostava imenso do conceito do programa. E pelos vistos este, também irá ter relativo sucesso agora. Frescura.

  • AFONSO:

“Bem-vindos a Beirais” está de regresso à RTP1
Nota: 5/20
Totalmente dispensável. A novela ainda agora acabou. Não percebo como é que não têm vergonha de apresentar uma repetição (ainda por cima tão recente) em plenas 14h, a semana inteira, mesmo com a fatura paga por todos os portugueses no final do mês. É mesmo para gozar com a nossa cara…

Fernando Mendes admite ir para a SIC ou TVI
Nota: 7/20
Esta conversa já cheira mal. Se é para vir com o programa bolorento, também não vale a pena. Que se fique na RTP, que assim sempre garante o pouco de audiência que ainda resta àquele canal.

SIC ruma até a Holanda para gravar “Rainha das Flores”
Nota: 17/20
O país tem tudo a ver com a história, por isso, concordo. Também é diferente na televisão, o que é sempre bom.

“E Se Fosse Consigo?”: Novo programa de Conceição Lino
Nota: 19/20
Ainda bem que a Conceição vai regressar a estes programas de investigação/documentário. A ideia do programa já há muito que eu esperava que chegasse a Portugal.

    Boa semana, repleta de televisão!