"

Emmy Internacional: “Mulheres” perde prémio para “Império”

Império

“Mulheres” estava nomeada para melhor novela do mundo no Emmy Internacional, mas viu a estatueta ser entregue a “Império” esta madrugada (hora de Lisboa).

A trama da TVI terminada há semanas concorreu com “Ciega a Citas” (exibida na espanhola Cuatro),“Jikulumessu” (da angolana Semba, exibida também nas madrugadas da RTP1) e “Império” (da Globo, exibida pela SIC).

De Portugal saíram Jéssica Athayde, Fernanda Serrano, Gabriela Barros, Susana Arrais, Paula Lobo Antunes e Albano Jerónimo. Os atores representaram “Mulheres” na gala do Emmy Internacional em Nova Iorque.

Esta foi a quarta nomeação para a TVI e a sexta para a ficção Portuguesa. “Meu Amor” (vencedora), “Remédio Santo” e “Belmonte” também estiveram nomeadas, bem como “Laços de Sangue” (vencedora) e “Rosa Fogo” da SIC.

Com este Emmy Internacional atribuído a “Império”, a Globo passa a ter 5 Emmy Internacional na categoria de melhor Telenovela.

Estes prémios são considerados os maiores galardões da televisão mundial. Antes da trama de Aguinaldo Silva já “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2012), “Lado a Lado” (2013) e “Joia Rara” (2014) tinham levantado a estatueta dourada para a Globo.