Está formada (e aprovada) a nova direção de Informação da RTP

Paulo Ferreira foi esta tarde aprovado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) como director de informação da RTP. Miguel Barroso, Cecília Carmo e Luís Costa e Manuel da Costa fecham o grupo da direcção de informação.

Tal como o Diário de Notícias avançou em primeira mão, Cecília Carmo é a única mulher a compor o organismo directivo da RTP. A jornalista, que recusou confirmar o convite, assumirá a pasta da RTP Informação e das Antenas Internacionais.

Paulo Ferreira reconduz três elementos da anterior direção, de Nuno Santos. Miguel Barroso sobe de subdiretor a diretor-adjunto, tendo já recebido também o parecer favorável da ERC, Luís Costa mantém-se como subdiretor do centro de produção do Porto e acumula com a pasta de delegações e correspondentes.

Manuel da Costa manter-se-á, também segundo o aputado pelo DN, como o responsável da direção para a área da produção. A escolha da equipa foi comunicada esta tarde depois do Conselho regulador da ERC, presidido por Carlos Magno, ter dado parecer favorável à equipa indigitada pela administração da RTP.

Esta quarta-feira, às 11H, a nova direção de Informação reúne-se pela primeira vez com a redação da estação pública.