«Esta partilha inclui uma das grandes razões pelas quais decidi deixar o ‘5’», Filomena Cautela

Filomena Cautela
Filomena Cautela

Filomena Cautela tomou a decisão de deixar a condução do “5 Para a Meia-noite”. O formato vai continuar, mas com outro rosto no comando.

Faltam três programas para a carismática apresentadora dar por terminada esta fase na sua carreira. Seguem-se agora desafios como o “Quem Quer Ser Milionário?”, também na RTP1.

Num longo texto partilhado numa das suas redes sociais, a também atriz esclarece qual foi «uma das grandes razões pelas quais decidiu deixar o ‘5’».

Aquele que foi um dos últimos “5 Para a Meia-noite” sob a batuta de Filomena Cautela contou com Boss AC, Catarina Furtado, Ana Bacalhau e Conceição Queiroz, entre outros. Foi «mais um programa que vou guardar para sempre», escreveu a exclusiva RTP.

Leia o texto de Filomena Cautela, na íntegra:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

E é propositado que só apareça hoje depois das manifestações da Cultura e as manifestações contra o racismo terem parado o país e terem sido tão ignoradas por quem deve informar. O último 5 foi mais um programa que vou guardar para sempre. Não foi só porque o @bossacoficial nos ofereceu este manifesto tão poderoso, tão importante e tão raro na televisão. Não foi só porque tivemos finalmente o regresso do público à nossa plateia e o 5 é muito mais vosso que meu, e a presença de malta que gosta e vive este programa há muito,ali, faz me renascer. Não foi só porque a @catarinafurtadooficial teve a gentileza não só de nos falar com a franqueza e a coragem que lhe são características dos assuntos que realmente deviam ter espaço, mas porque nos relembrou que a sua dose de loucura é absolutamente hilariante. Não foi só porque a beleza e a força da voz da @anabacalhau comove e o seu sorriso derrete o Mundo. Não foi só porque a @conceicaoqueiroztvi nos revelou que é uma mulher rara que já devia ter estado no nosso sofá há muito e que além de partilhar a sua história, nos desfez a rir. Não foi só porque foi um programa de mulheres feito por mulheres que os homens sem merdas adoraram, e nao foi só porque falámos de racismo, cultura, urgências, pipis com casca, ou porque @beatrizgosta e a @blaya_con_dios partiram tudo como é seu apanágio, partimos a desconfinada da rainha @anamalhoa e mandámos um avião para a casa do big brother. Foi tudo isto e foi assim, porque o 5 está a respirar ares de início e está a caminhar para aquilo que acho que será o meu próximo projeto se me deixarem. Mas o 5 deve evoluir mas manter-se o 5. Serve isto tudo para dizer obrigada a todos os que acompanharam, aos milhares que me enviaram mensagens que me fizeram chorar, às nossas convidadas que me partiram TODA e à minha equipa mas com eles falo mais logo. Faltam 3.

Uma publicação partilhada por Filomena Cautela (@filomenacautela) a