Filomena Cautela confessa que foi várias vezes assediada pela TVI… mas recusou

Filomena Cautela
Filomena Cautela não vai para a TVI

Filomena Cautela apresentou esta noite o seu último “5 Para a Meia-noite”. A comunicadora deixa o projeto, mas continua na estação pública.

Uma das especulações das últimas semanas, desde o anúncio da saída do talk show, foi o futuro profissional da apresentadora. SIC ou TVI surgiram como possíveis destinos de Mena.

Exclusiva RTP, a também atriz sai mesmo do ‘5’ e «não é golpe de marketing», como disse. A garantia foi dada em resposta a Bruno Santos, antigo responsável da RTP2 e um dos idealizadores do projeto. O também antigo diretor de programas da TVI deixou uma pergunta em vídeo a questionar a veracidade desta saída.

Este momento aconteceu durante a rubrica ‘Pressão no Ar’. A própria apresentadora foi sujeita a perguntas-bomba, feitas por Inês Lopes Gonçalves e Beatriz Gosto.

Uma das perguntas foi «Entre a TVI e a SIC, quem é que te fez mais propostas de trabalho?». Prontamente Filomena Cautela respondeu «TVI».

Mesmo antes desta rubrica, a apresentadora já tinha feito uma piada com este assédio. Numa música cantada ao vivo no início deste último programa uma das frases era «E não, não vou prá concorrência. TVI tem paciência».

Depois do “5 Para a Meia-noite” segue-se o “Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão”. O concurso já arrancou, de resto, no passado sábado.