«Fiquei triste com a SIC», Marco Horácio

SIC
Marco Horácio mostra-se triste com o cancelamento de “O Formigueiro”

Durou 8 semanas o programa “O Formigueiro”. O acordo entre a SIC era para 8 edições e, depois de ponderadas as audiências, o formato poderia continuar ou não na grelha da estação de Carnaxide.

Sem nunca ter liderado e a fazer menos audiência que o cinema que anteriormente ocupava o horário, “O Formigueiro” foi transferido para meio da tarde para fugir de “Não Há Bela Sem João” da TVI. Apesar da mudança, os resultados teimaram em não aparecer e o formato de entretenimento acabou por não durar mais do que as 8 edições acordadas.

Apesar dos fracos números e de nunca ter, sequer, incomodado a TVI em nenhuma das semanas, Marco Horácio voltou a defender o programa. Ao Correio da Manhã o apresentador confirma o motivo do cancelamento: «Acabou porque estavam agendados 8 programas e a verdade é que não tínhamos as audiências que esperavam».

Ao contrário do que já foi noticiado noutros órgãos, o apresentador não se sente desempregado. Embora não tenha contrato com a SIC, Marco Horácio sabe que a estação conta com ele. «Não, não estou desempregado. Não tenho contrato, mas tenho sempre coisas para fazer».

A ex-cara de “O Formigueiro” adianta ainda ao Correio da Manhã que a televisão não é uma prioridade. «Faço televisão por opção, não por obrigação. Além disso já estava um pouco cansado porque estava sempre a dar a cara por vários projetos televisivos, que não conseguia recusar porque eram muito bons»., conta.

Apesar de compreender os motivos, quando questionado se ficou triste com a SIC, Marco Horácio confessa-se. «Fiquei triste porque era uma equipa fantásticae não houve tempo para o programa amadurecer (…) acho que com mais quatro programas as coisas mudavam», diz.

O apresentador vai agora retomar os seus espetáculosde standup comedy e pode ser visto também, a partir de segunda-feira, na série “Equador” que a TVI vai repetir na última linha de horário nobre