Francisco Balsemão vai pedir os papeis para a reforma

Impresa
Francispo Pinto Balsemão vai reformar-se

Francisco Pinto Balsemão, antigo primeiro-ministro e chairman do grupo Impresa que detém a SIC anunciou hoje que vai pedir a reforma, com «a bonita idade» de 75 anos e ao fim de cinco décadas de descontos. A notícia foi avançada pelo próprio Balsemão num comunicado interno aos funcionários da Impresa onde também falava do relatório de contas do grupo de media.

«Aproveito para vos comunicar que, atingida, há meses, a bonita idade de 75 anos decidi pedir pela primeira vez a minha reforma à Segurança Social (digo primeira vez porque já o poderia ter feito, não só por ter exercido cargos públicos, como o de primeiro-ministro ou de deputado, mas também porque teria podido pedir a reforma há 10 anos, quando completei 65, mas decidi optar por este momento, depois de 50 anos a fazer descontos)», lê-se no documento enviado esta tarde.

Francisco Balsemão assegura, no entanto, que vai continuar a exercer, «com a mesma paixão», as funções de presidente do grupo que detém a SIC, o Expresso ou a Visão.

«Continuarei a ver-vos e a estar convosco nos meus gabinetes, nas salas de reuniões e nos locais de convívio (bem como nos corredores, onde sempre gostei de praticar o management by wandering) de Sales e de Carnaxide», reforçou e ainda acrescentou que «Continuarei aqui para vos elogiar e, quando necessário, para vos criticar, sem abdicar de, só quando tal se justifique, ter a última palavra».

chairman de um dos maiores e mais tradicionais grupos de comunicação social do país terminou, garantindo: «Como sempre, podem contar comigo».