Globo Portugal aposta em grande sucesso dos anos 90 para substituir “Império”

Com “Império” a terminar em breve, a Globo Portugal já definiu o que a vai substituir.

Para o dia 31 de maio, às 21h30, está reservada a chegada de uma novela que marcou a teledramaturgia brasileira: “A Indomada”.

Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a novela apresentou personagens que marcaram o imaginário popular, como o misterioso Cadeirudo e a venenosa Maria Altiva, personagem vivida por Eva Wilma, que eternizou o bordão «Oxente, my god».

A mistura dos costumes nordestinos e britânicos é uma marca da novela, já que a história se passa na fictícia Greenville, cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX. A trama vai acompanhar a história de Eulália Mendonça e Albuquerque (Adriana Esteves), uma mulher que ficou marcada pelo amor que lhe foi roubado pela própria família.

Recorde-se que em maio estreia ainda a novela “Um Anjo Caiu do Céu”, que conta a história do famoso fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), cuja vida é salva pelo anjo Rafael (Caio Blat), enviado para oferecer uma nova oportunidade ao fotógrafo: ele ganha mais seis meses de vida para resolver os problemas da sua família, que ele preteriu por amor à arte da fotografia. O que o anjo Rafael não esperava era apaixonar-se por uma mortal durante esta sua missão.

Inédita em Portugal, “Salve-se Quem Puder” é a nova novela da Globo para o horário das 20h30. A estreia está marcada para o dia 10 de maio e promete trazer muita diversão para o público. Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitoria Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um homicídio em Cancun, México, que vai unir os seus destinos para sempre. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e à sombra de novas identidades, elas iniciam uma outra vida e terão os seus sonhos adiados. Situações divertidas e inusitadas dão o tom a esta comédia romântica repleta de aventura e suspense e que conta com a participação do ator português José Condessa.

No dia 18 de maio, às 23h15, chega a supersérie “Os Dias Eram Assim”, cujo primeiro episódio remete para 21 de junho de 1970, dia de final do Mundial de Futebol. Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) conhecem-se e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar-se com momentos históricos e políticos importantes do Brasil. A trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e os seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.