‘Guerra’ de noticiários: “Jornal da Noite” rompe durante toda a exibição

SIC
O “Jornal da Noite” liderou ontem durante toda a sua exibição

Não é muito comum acontecer, mas esta quinta-feira houve um processo de liderança que levou o “Jornal da Noite” a ganhar de ponta a ponta, intervalo incluído. Normalmente este fenómeno só acontece quando o informativo (seja em que canal for) é antecedido por um conteúdo muito forte, como um jogo de futebol.

A verdade é que ontem “Fina Estampa” largou uma liderança ainda mais destacada ao informativo da SIC. A novela protagonizada por Lília Cabral fez, na faixa das 19H, uma audiência na ordem dos 13 pontos de média e impulsionou o “Jornal da Noite” que arrancou a todo o gás, aproveitando os quase milhão e meio de espectadores que tinha disponíveis. O espaço apresentado por Clara de Sousa fechou com 14.4/28.8% e teve um pico de 18.2 de rating.

Na TVI, o “Jornal das 8” nunca conseguiu recuperar dos números mais fracos deixados dos “Doida Por Ti”, que teve uma faixa das 19H em decréscimo de share e deu ao informativo da TVI um arranque de 22% de quota de mercado. Nas contas finais, o bloco acabou com uma média de 12.5/25.0%

O “Telejornal” da RTP1 fechou com 8.3/16.8% e esteve, durate toda a sua exibição, bem longe dos concorrentes das privadas.

 

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk