"

Há mais um ator português a brilhar ‘fora de portas’

Rodrigo Soares

Rodrigo Soares

São cada vez mais os casos de atores portugueses que brilham em produções feitas fora do país e há mais um exemplo de êxito.

Rodrigo Soares, de 40 anos, viu agora cumprida a primeira etapa para o lançamento da sua carreira internacional.

O ator integra o elenco da série espanhola “Alto Mar” (“Alta Mar”, no original), da Netflix. A plataforma de streaming mostrou ao mundo a novidade no passado dia 22 de novembro.

A ficção é criada por Ramón Campos e Gema R. Neira, os mesmos que estiveram por trás da bem-sucedida “As Telefonistas” (“Las Chicas del Cable”, no original).

Em “Alto Mar”,  Rodrigo Soares dá vida ao Tenente Cardoso. A série é protagonizada por Ivana Baquero, Jon Kortajarena e Alejandra Onieva.

A história da produção da Netfix relata a história de duas irmãs que descobrem inquietantes segredos da família depois de uma série de misteriosas mortes a bordo de um luxuoso navio que viaja de Espanha para o Brasil. A ação centra-se nos anos 1940.

«A minha personagem entra no final da segunda temporada e só vos posso dizer que ele traz um grande segredo com ele. É uma personagem brasileira, mas que fala espanhol na série. E foi um desafio muito grande conciliar o espanhol e ao mesmo tempo fazer um sotaque brasileiro. Não vou contar-vos mais nada, pois quem já segue a série vai ter de chegar ao fim para saber o que o destino revela a este senhor Cardoso», escreveu o ator numa rede social e acrescentou: «Aos que nunca viram, experimentem e vão ver que é uma história que irá prender-vos desde o primeiro minuto».

Rodrigo Soares junta-se a nomes como Joaquim de Almeida, Daniela Ruah, Ricardo Pereira, Diogo Morgado ou Maria João Bastos, atores que trabalham regularmente no estrangeiro.

Veja o trailer de “Alto Mar”:

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *