Hugo Andrade reage à polémica Sónia Araújo e Jorge Gabriel

polémic sónia araújo e Jorge Gabriel
Hugo Andrade reage à polémica Sónia Araújo e Jorge Gabriel

Sónia Araújo e Jorge Gabriel foram dispensados da “Praça da Alegria” e o talk show passou a ser transmitido a partir de Lisboa. Esta medida não agradou os apresentadores, gerando grande polémica na imprensa especializada.

Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, explicou à TV7 Dias a sua decisão:

«Aquilo que queremos é uma injeção de energia para a manhã e achámos que esta era a equipa certa [referindo-se a Tânia Ribas de Oliveira e a João Baião]. Como achámos que a tarde precisava de ter uma maior distinção em relação aos projetos da manhã e do fim de semana. E achámos que o Malato e a Marta eram as pessoas que nos podiam trazer essa diferença.»

A aposta dos antigos apresentadores da “Praça da Alegria” para a tarde de sábado com o “Aqui Portugal” não é vista por Hugo Andrade como uma «despromoção».

«Pensamos nas pessoas certas para pô-las ao serviço da equipa. Há uns que aceitam muito mal, outras aceitam melhor. Alguns já manifestaram publicamente o seu desagrado, mas no dia a seguir estavam aqui todos para trabalhar e com espírito de equipa», revela o responsável pela programação do canal público, afirmando ainda que «não me incomoda que não fiquem felizes. Incomoda-me se depois não colaborarem e isso nunca aconteceu.»

Hugo Andrade foi convidado para diretor de programas da RTP quando José Fragoso se mudou para a TVI. O desafio proposto para esta nova direção era de «mudança» e foi isso que se fez.

«Não estou aqui para agradar. Estou aqui para fazer um trabalho que defenda os interessas da RTP. É evidente que também me preocupo com as pessoas», reforça.