"

Já arrancou a primeira promo de “Mundo ao Contrário” [Com Vídeo]

TVI

A TVI já arrancou com a primeira promoção de “Mundo ao Contrário”. Escrita por João Matos, a nova trama chega em abril à TVI.

No centro da história, está uma família abastada e tradicional cujo quotidiano é virado do avesso quando o patriarca morre, e o seu legado desaparece com ele. A única coisa que resta é um palacete degradado que faz fronteira com um bairro pobre, onde a decadência de uns contrasta com a força e coragem de outros. Sara Barradas, Margarida Marinho, Diogo Infante, Rui Santos e o estreante Rodrigo Trindade lideram o elenco de “Mundo ao Contrário”.

Constança (Margarida Marinho), João (Rui Santos) e Catarina Malta (Sara Barradas) são irmãos. Constança é disciplinada e obcecada com os pormenores. Já João é imaturo e sonhador. Catarina, por sua vez, filha do segundo casamento do pai, é uma jovem rebelde e independente, que nunca mostrou interesse pelo dinheiro da família.

Apesar das diferenças que os separam, há algo muito forte que os une: o amor pelo pai e líder do Grupo Malta, Aníbal (Sinde Filipe). Mas a vida dos irmãos está prestes a mudar. De um momento para o outro, eles vão perder tudo, o dinheiro, o património, as empresas… e o próprio pai. O seu mundo vai ficar virado ao contrário.

Após o golpe de Pedro Carvalho (Diogo Infante), Constança é expulsa de casa e só Rodrigo (Tiago Costa), o seu filho mais novo, a acompanha. Já a filha, Lara (Filipa Areosa), escolhe ficar com o pai. Enquanto isso, João perde o apartamento onde vivia e vê-se obrigado a encontrar um novo lar para a mulher, Salomé (Mafalda Vilhena), e a filha, Maria (Carolina Loureiro).

Despojados de tudo, os irmãos procuram refúgio junto de Catarina, que desde a maioridade vive num velho palacete de uma tia materna, o único bem dos Malta que não lhes foi retirado. A casa fica paredes meias com o bairro da Pedra, onde vão conhecer figuras essenciais para os ajudar a recuperar a dignidade e a honra da família.

Veja a promo: