“Jardins Proibidos”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

Episódio 100

Simão e Jacinta regressam do hospital onde a idosa foi atendida. Simão está veramente preocupado com estado da visão da mãe, que tenta desvalorizar a situação. O médico disse que a vista de Jacinta regrediu devido a uma situação de stress e Simão culpa os Ávila. Após reflexão, Simão acha justo utilizar algum do dinheiro da herança para a operação da mãe, mas Jacinta recusa aceitar o que quer que seja daquela família. Simão tranquiliza a mãe e muda de tema. Vai até à lata onde guarda o dinheiro e conta-o, pensativo.

No dia seguinte, Vasco espera dentro do carro à porta de Simão. Assim que o vê sair acompanhado por outro homem e a entrarem numa viatura, decide segui-los.

Os inspetores vão buscar Vanda para a levar para interrogatório, mas a enfermeira-chefe diz que só fala na presença da sua advogada. Por telefone, Lena fala com Nuno e pede-lhe que o interrogatório tenha lugar no seu escritório, ao que ele acede.

Teresa e Eduardo tomam o pequeno-almoço. O casal conversa sobre o ódio de Emília e a médica tem agora a certeza que foi a avó quem adulterou o resultado do teste de paternidade. Teresa afirma que avó pressentiu a sua morte e, arrependida, encontrou uma forma de incluir Lourenço no testamento. Eduardo anui.

Na cave dos Gama, Tiago explica a Inês que ela não vai poder lá ficar mais tempo sem ser descoberta. Inês compreende e prepara-se para ir embora. Tiago afirma que vai com ela, pois está farto de viver ali. Ardiloso, o adolescente rouba o cartão multibanco da irmã, anunciando, triunfante, que sabe o código.

Simão e o amigo chegam a um edifício onde se realizam combates de boxe clandestinos. Vasco espera que eles se vão embora antes de sair do carro.

Teresa, agitada, vinca a Eduardo que, embora não queira que Vasco perfilhe Lourenço, deseja que a verdade venha ao de cima e que a única forma de isso acontecer é se ficarem com a administração do hospital. Só assim serão capazes de desmascarar Aníbal. Eduardo concorda, mas não está confiante.

Vasco entra no edifício e é recebido por Dinis, o responsável pelas apostas. Vasco faz-se passar por um amigo de Simão e fica a saber que esta noite, Simão irá enfrentar Gabriel “Golias”, um lutador imbatível. Simão começa a elaborar um estratagema. Vanda ouve, tensa e sem argumentos, Nuno e Cristina dizerem a Lena e a Mateus que ela foi constituída arguida por estar ligada a todas as vítimas.

Numa zona mais recatada do edifício, Vasco suborna Gabriel para matar Simão no ringue, assegurando-lhe que o pode transformar num homem rico se o fizer. O lutador aceita, encantado. Dinis surpreende-os e Vasco disfarça, dizendo que vai apostar no seu amigo Simão, pedindo segredo.

Mateus afirma aos inspetores que tudo o que eles apresentaram é puramente circunstancial e não prova rigorosamente nada. Lena confirma o que o assistente disse, com sorriso triunfal. Os inspetores não se resignam.

Teresa sabe que não pode impedir Clarinha de visitar o pai e o que mais teme é a convivência da filha com a desprezível Lena. Eduardo conforta-a. Inundada pela felicidade que sente, Teresa convida Eduardo para viver lá em casa. Eduardo, com um enorme sorriso, aceita.

Vasco vai até à casa de Jacinta e fingindo-se amável, pede à senhora para falar com ela. Jacinta engole em seco, nervosa.

Tiago e Inês estão junto a uma caixa multibanco. O adolescente levantou quatrocentos euros, dinheiro suficiente para os dois aguentarem por uns tempos. Sempre galanteador, Tiago elogia a beleza de Inês, que não se deixa impressionar. Em casa, Mariana já deu pela falta do cartão e está certa que foi o irmão que o levou.

Vasco pretende que Jacinta lhe diga se tem alguma forma de provar que Simão é mesmo filho de Emília. A senhora insiste que não é necessário provar o que quer que seja, pois ele abdicou da herança. Vasco, ao telefone com Lena, diz que está tranquilo já que se Simão morrer na luta, não haverá maneira de Jacinta reclamar o dinheiro sem uma prova concreta.

Leonor está a ajudar Jú a acabar de arrumar o restaurante após um serviço com muito movimento. A medo, atende uma chamada de Luís que a informa que Tiago fugiu, roubo dinheiro à irmã e está quase a chumbar por faltas. Angustiada, decide ir ter com Luís para encontrar o filho. Jú prontifica-se a ir com ela.

Aníbal fica perplexo quando Lena o informa de que Emília era a maior acionista da Sado Saúde, detentora da parte privada do Boa Esperança.
Na que outrora foi sua casa, Leonor testemunha o caos instalado. Ela e Luís recriminam- se mutuamente, mas Jú tenta focar a atenção em Tiago e liga para um conhecido, o Inspetor Eliseu, em busca de ajuda.

Pages: 1 2 3 4