“Jardins Proibidos”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

Episódio 101

Mariana vai ter com Carlos Pedro à procura de conforto e alguém com quem desabafar. A jovem sente-se desamparada e conta a Carlos o que aconteceu com Tiago. Ao ouvi-la, Carlos pensa em como Leonor se deve estar a sentir, alheio à dor de Mariana.

Luís e Leonor discutem na presença de Jú. Tomás chega e fica a par do desaparecimento do irmão.

Na cave, encontram uma pulseira que pode ser uma pista de com quem está Tiago. Tocam à porta e todos correm na esperança de ser Tiago. Ficam surpreendidos ao ver os Correia. Amélia e Miguel reconhecem a pulseira da filha e agora ambas famílias sabem que os dois adolescentes estão juntos, na rua. Amélia e Leonor não contêm as lágrimas.

Já falta pouco para o combate. Dinis, corrupto, diz a Gabriel que tem de derrubar Simão ou perdem uma pipa de massa. O lutador está confiante que irá arrasar o almeida, sorrindo maquiavélico.

Vasco traz Clarinha para a casa de Lena em vez de para a Quinta. A menina queixa-se e o pai perde a paciência, respondendo-lhe de forma brusca.

Clarinha começa a choramingar e Vasco, mais meigo, explica-lhe que quando ele não puder ficar com ela, ele tem a deixar com alguém de confiança como Lena. Clarinha, que odeia a namorada do pai, e grita querer voltar para a mãe. Vasco tenta controlar-se.

Teresa repara que se esqueceu de pôr na mochila da filha a sua boneca preferida, sem a qual não consegue adormecer. Liga para Vasco que lhe exige que a vá entregar a casa de Lena, onde vão ficar. Teresa fica enfurecida.

O inspetor Eliseu faz uma série de perguntas a Leonor, Luís, Amélia e Miguel, para conhecer os comportamentos recentes dos dois adolescentes.

Através das respostas de Luís e Leonor, fica evidente que o cirurgião tem sido negligente com o filho. Miguel e Amélia abraçam-se e os Gama não podem evitar pensar que a sua relação é o oposto da dos Correia, sentindo-se culpados.

Tiago e Inês vão até à Arrábida de táxi. Ao chegar, estão esfomeados e aceitam o convite de Cajó de provarem o seu peixe nas brasas. Inês ri-se quando o pescador comenta se já é Carnaval, metendo-se com o look gótico de Tiago.

Teresa vai até ao apartamento de Lena, decidida a levar a filha consigo. É recebida com atrito por Lena, que lhe diz que ela não está ali. Nesse momento, Clarinha chega das compras com o pai e vai a correr para os braços da mãe, para o desagrado de Vasco.

Rita aparece na quinta à procura de Clarinha, mostrando-se agitada. Fernanda recebe-a e lhe diz que a menina está com o pai em casa de Lena. Rita insiste em saber a morada, pois tem uma prenda para lhe dar que a vai fazer feliz. Fernanda acaba por ceder.

Teresa quer saber o motivo pelo qual Clarinha não foi com ele para a quinta, como estava combinado.

Vasco responde que ele vai para onde quiser e a casa da Lena é um lugar legítimo, já que vai ser sua mulher e adora a criança. Teresa critica Lena e Vasco chega ao limite, empurrando-a para fora de sua casa. Teresa tem apenas tempo de deixar a boneca e é forçada a ir embora sem se despedir da filha. Lena aplaude a atitude de Vasco.

Chico, apoquentado, tenta uma e outra vez entrar em contacto com Rita. A professora supostamente deveria estar a caminho de Timor, mas nem os pais conhecem o seu paradeiro. Lurdes aconselha o neto a afastar-se, mas Chico não se sente capaz, pois sabe o quão imprevisível é a amiga.

Alfonso está um pouco desanimado pois ainda não arranjou trabalho e pensa que é por estar inválido. Mercedes incita-o a responder a uma anúncio para uma fábrica de queijos que vai reabrir em Azeitão e Alfonso anui, esperançoso.

No recinto das lutas clandestinas, Gabriel negoceia com um traficante que lhe assegura que o que contém aquelas ampolas seria suficiente para ele matar um toro com as próprias mãos.

Para surpresa de Vasco e Lena, Rita toca à porta. Ela quer ver Clarinha, o que deixa Vasco reticente, pois sabe que ela não é uma pessoa estável. Lena, demasiado simpática, argumenta que vai fazer bem às duas verem-se. Clarinha abraça Rita, contente. Fica claro que a advogada tem segundas intenções para Rita.

No Boa Esperança, uma determinada Teresa irrompe o gabinete de Aníbal para o informar que está de regresso ao seu cargo. Aníbal tenta impedi-la, mas não tem alternativa senão assentir quando a médica ameaça com afastá-lo da administração, agora que é dona do hospital através dos filhos.

Pages: 1 2 3 4