“Jardins Proibidos”: Resumo de 13 a 19 de abril

[tps_header]A TVI já disponibilizou os resumo da novela “Jardins Proibidos” de 13 a 19 de abril[/tps_header]

Episódio 173

Simão relata a Cristina que marcou o encontro com Ernesto para que ele lhe confessasse a troco de dinheiro a história do rapto de Emília.

Cristina pressiona Simão para que lhe diga de quem suspeita de ter matado Ernesto e Vanda. Simão não quer acusar ninguém levianamente. Rute entra no gabinete de Lena para lhe entregar o telemóvel. Lena fica tensa por Rute reparar que ela tem outro telemóvel.

Simão sugere a Cristina que a polícia investigue as ligações entre Lena e Ernesto.

Tomás está furioso por Mónica não lhe atender o telefone e contempla as fotografias das mulheres que assassinou.

Nuno analisa as fotografias das mulheres assassinadas à procura de alguma pista.

Tomás acaricia a foto de Concha e diz-lhe que ela fez bem em contar-lhe os seus problemas e isso permitiu-lhe libertá-la.

Mónica chega a casa muito confusa e liga para Carol, deixando uma mensagem no voice-mail a pedir que lhe ligue e lhe explique o que aconteceu.

Nuno guarda o quadro de Susana atrás de um móvel, em jeito de despedida e pega no telemóvel para enviar uma mensagem.

Luís acaba por ceder a Leonor e aceita não pressionar mais Mariana para abortar, elogiando a esposa por ter voltado a ter garra para defender a família.

Eduardo e Teresa vão passear a Belém com Clarinha e Lourenço no novo Seat Leon ST de Teresa. Cristina vai ao apartamento de Nuno para falar com ele acerca de Simão, que está metido num grande problema.

Vasco aventa a Lena a possibilidade Simão ter orquestrado o rapto de Emília numa tentativa de ficar com a fortuna dela e quer ligar à PJ para contar a sua teoria. Lena fica muito aflita sem o conseguir demover.

Cristina diz a Nuno que está convencida da inocência de Simão e que ele a aconselhou a investigar Lena. Nuno diz a Cristina que vai tratar de andar com a sua vida para a frente. Lena impede Vasco de falar com a PJ, alertando para a falta de provas e a possibilidade de Simão o processar.

Alfonso encontra-se com Mónica e diz-lhe quer falar sobre Tomás, deixando-a expectante. Ju pede a Mariana para não lhe fazer perguntas sobre Simão e ela assente. Mariana fica feliz por Ju comentar que ela e os Catarino estão ansiosos para que nasça o bebé.

Lena beija Vasco para o distrair, mas fica tensa quando Cristina aparece para falar com ela e mais ainda por Vasco querer assistir à conversa.

Alfonso conta a Mónica que pediu ajuda a Nuno e descobriu que Tomás a drogou na noite da inauguração do bar. Mónica fica em choque.

Tomás apanha Mariana a ver a página de uma clínica de inseminação artificial em Espanha e sorri quando a irmã admite que Carlos se recusa a ter sexo com ela.

Mónica chora a ouvir Alfonso contar os pormenores da noite em que teve o acidente de mota. Apercebendo-se de como foram vítimas de armadilhas, confessam o seu amor um pelo outro e beijam-se apaixonadamente.

Vasco responde por Lena dizendo que ela esteve no escritório na tarde anterior. Lena insiste com Vasco para falar a sós com Cristina e ele cede.

Aniceto olha tenso para Ludovina a explicar a Eduardo que ele está tão calado por recear que ela possa descobrir o que ele andou a fazer com as outras mulheres enquanto ela esteve no hospital.

Lena diz a Cristina que foi visitar Ernesto à prisão para tentar descobrir onde estava o dinheiro do resgate de Emília e fica indignada por Cristina lhe contar que Ernesto assassinado e por isso lhe perguntou onde esteve na tarde anterior. Cristina sai a olhá-la.

Ludovina chega a casa, ficando incrédula por a sala estar tão arrumada, quando entra Firmina que traz a roupa que passou para Aniceto.

Ju diz a Leonor que ama Simão, mas não consegue esquecer a dor que ele lhe provocou.

Aniceto disfarça, repreendendo Firmina por ter passado a roupa a ferro. Ludovina atira as cuecas todas dele para dentro do tacho de comida.

Simão pede a Teresa que vá por ele ao funeral de Vanda e ela acede.

Leonor promete ajudar Ju a recuperar da separação. Sofia conta-lhe que recebeu um sms anónimo para ir ali ter e vê Nuno a sorrir-lhe.

Tomás constata que Mónica lhe mentiu ao ver o carro dele estacionado à porta de casa, ficando em fúria quando vê o carro de Alfonso por ali estacionado.
Tomás, furioso, liga para Mónica, mas esta não atende. Mónica e Alfonso fazem amor

apaixonadamente e não ouvem o telefone de Mónica tocar.

Simão diz a Teresa que ama Ju mas acha que não podem ficar juntos por pertencerem a mundos diferentes. Teresa responde que Ju sempre teve uma mente aberta e pergunta a Simão se não é ele que a discrimina.

Sofia fica hesitante quando Nuno lhe diz que conseguiu arrumar os assuntos do passado e quer começar uma nova etapa da vida com ela. Sofia receia magoar-se novamente.

Nuno e Sofia entram no apartamento deste a beijarem-se sofregamente.

Tomás caminha com ar alucinado de um lado para o outro e acaba por tomar uma decisão, entrando resoluto no prédio de Mónica.

Alfonso, olhando para a aliança de Mónica, diz-lhe que ela tem de se separar de Tomás, que é uma pessoa doente. A campainha toca e o casal entreolha-se intrigado.

Jacinta recebe Ju de volta à Quinta das Torres. Ficam atónitas quando Lena aparece a dizer que veio na qualidade de advogada de Vasco. Lena provoca Ju dizendo que tem uma relação com Vasco que ela não tem com Simão.

No apartamento de Mónica a campainha continua a tocar. Mónica veste-se à pressa e vai à sala.

Mónica abre a porta e fica intrigada por não estar ninguém.

Mónica diz a Alfonso que não estava ninguém à porta e este suspeita que possa ter sido Tomás a tocar à campainha. Tomás sai do prédio a correr e dá pontapés no carro de Alfonso.

Jacinta começa a ficar indignada com Lena que a provoca com comentários sobre a pouca integridade de Simão.

Simão repara que Teresa fica nostálgica por Eduardo contar que é um dia cheio de trabalho no hospital encoraja a sobrinha a ignorar as leis e ir ajudar pessoas. Teresa fica convencida e sai.

Lena insinua a Jacinta que Simão pode ter problemas com drogas para ter comportamentos tão impulsivos. Jacinta perde as estribeiras e esbofeteia Lena.

Célia beija Miguel e Inês vê, saindo porta fora irritada. Célia diz a Miguel que a sua filha precisa de tempo para aceitar vê-los juntos. Miguel diz que vai ter com uma pessoa para tentar descobrir quem é que o incriminou.

Tomás entra destroçado no carro por Mónica o ter traído e arranca a alta velocidade.

Sofia fica apreensiva quando Nuno lhe diz que tem de sair por ter um encontro marcado, mas ele sossega-a e diz-lhe que as suas prioridades mudaram.

Eduardo, Luís e Teresa aguardam a chegada de feridos de dois autocarros. Aníbal reclama com Teresa por estar a descurar consultas. Paramédicos trazem uma vítima de um assalto e um assaltante e Teresa dá prioridade ao assaltante que está em piores condições.

Pages: 1 2 3 4 5