“Jardins Proibidos”: Resumo de 13 a 19 de abril

Episódio 177

As irmãs Gomes ficam atónitas quando Eduardo lhes conta que está a caminho do aeroporto por Teresa estar em fuga com os filhos. Lena ouve e sai de sorriso triunfal a dizer que vai visitar alguém que está muito em baixo.

Mateus fica furioso com Lena a bater-lhe à porta e olhá-lo desafiadora.

Marta arranja-se para sair e diz a Cláudia que não consegue ficar ali parada sem novidades de Teresa.

Mateus avisa Lena que vai interpor recurso e recuperar os filhos para Teresa. Lena limita-se a sorrir divertida e fazer pouco dele.

Eduardo chega ao estacionamento do aeroporto e procura avistar Teresa.

Marta fica desanimada a constatar que Teresa não está no hospital. Liga para Eduardo à procura de novidades. Aníbal ouve e sorri divertido.

Eduardo continua a procurar e avista Teresa. Os dois olham-se, emocionados.

Marta disfarça a Aníbal que Eduardo foi ao aeroporto buscar um amigo dele em comum com Teresa. Aníbal pega no telefone e liga para Lena.

Lena sorri radiante por Aníbal lhe contar que ouviu Marta a falar com Eduardo de Teresa pretender fugir do país com os filhos.

Teresa diz a Eduardo não ter outra hipótese senão fugir. Eduardo puxa-a a pedir-lhe para não fazer isso, Teresa olha-o com raiva.

Carlos estaca tenso por Aniceto o fazer ver sem intenção que Mariana pode estar a fingir a sua gravidez.

Eduardo insiste com Teresa que vai arruinar toda a sua vida mas esta reitera não ter outra hipótese. Eduardo olha-a impotente.

Inês abraça Célia a chorar contando-lhe que leu todas as cartas que ela lhe escreveu.

Mónica e Leonor entreolham-se por Tomás referir que elas estão cada vez mais parecidas uma com a outra. Olham tensas para Carlos a tocar à porta.

Simão liga para Teresa, deixando-lhe uma mensagem de voz a pedir-lhe que não ceda ao coração e não fuja com os filhos.

Vasco diz a Xavier ser injusto que ele esteja a proteger Teresa.

Carlos pergunta a Mariana porque tem adiado a ida à obstetra. Tomás sai em defesa de Mariana. Carlos sai a avisar Mariana que só espera até amanhã para ela ir ao médico.

Um segurança do Motel repara num embrulho ali deixado para Aníbal. Pega de imediato no telefone ao ver uma camélia seca junto de umas roupas.

Simão nega a Cristina lembrar-se de mais algum pormenor dos homicídios. Cristina esboça ar enigmático quando Simão lhe pergunta se já têm pistas da outra pessoa que o tentou também matar.

Vasco e Xavier olham atónitos para Lena a entrar acompanhada de dois polícias a dizer-lhes haver fortes suspeitas de Teresa estar em fuga com os filhos, alertando Xavier que ele seguirá o mesmo caminho que a neta para a prisão se não contar já tudo o que sabe. Xavier olha-os tenso.

Xavier suplica a Vasco que pense em tudo o que viveu com Teresa e tenha clemência dela. Lena dá ordens ao polícia para levar Xavier preso quando Teresa entra em casa com os filhos e Eduardo.

Cristina revela a Simão que já apuraram que foi Ernesto que matou Vanda, faltando agora descobrir quem é o autor dos tiros de carabina que vitimaram Ernesto e o atingiram na perna. Cristina recebe chamada e sai disparada.

Teresa diz que foi com os filhos e Eduardo a uma pizzaria, negando ter pensado em fugir com eles. Os polícias saem e Lena fica irritada. Clarinha olha assustada para Lena, recusando a Vasco abraçá-lo.

Teresa a sua angústia por entregar os filhos a Vasco, sabendo o quanto Lena os odeia. Eduardo diz-lhe que tem de ser forte e não mostrar a Clarinha o quanto está arrasada. Teresa abraça Lourenço, destroçada.

Inês pede desculpa a Célia por sempre a ter tratado tão mal, dizendo perceber agora que ela sempre a amou. Célia abraça-a emocionada.

Simão suspira aliviado por Teresa ter retrocedido na sua decisão de fugir com os filhos.

Teresa pega em Clarinha ao colo, assegurando-lhe que vai estar segura com Vasco. Eduardo, Xavier e até Vasco ficam comovidos. Teresa desaba em pranto abraçada a Eduardo.

PJ examina o embrulho com as roupas de Amélia enquanto Cristina interroga o segurança do Motel, que acaba por anuir após ver as fotos que Cristina lhe mostra de Amélia e Aníbal, que ambos costumavam ir ali regularmente.

Simão senta-se dorido no sofá, dizendo a Jacinta e Ju que Vasco vai tentar impedir que Clarinha esteja com ele agora que tem a custódia total dos filhos.

Célia admite a Inês ter escrito aquelas cartas na esperança que ela um dia as lesse. Miguel observa comovido a cumplicidade crescente entre Célia e Inês.

Teresa chora desolada a olhar para os brinquedos dos filhos. Eduardo reitera a Teresa que vai estar do seu lado. Teresa pede-lhe que a deixe sozinha.

Simão diz a Vasco e Lena que vai estar de olho neles na forma como tratam Clarinha e Lourenço, dizendo de seguida a Lena querer falar com ela sobre o que lhe aconteceu.

Nuno queixa-se furioso a Alfonso que o serial killer anda a gozar com ele. Nuno quer sair ao receber uma chamada a avisá-lo que as roupas de Amélia apareceram num motel, mas Alfonso demove-o.

Lena disfarça a sua tensão perante Simão a insinuar que ela e Vasco possam estar envolvidos no tiroteio do cemitério. Simão ainda avisa duro Lena que vai estar de olho nela.

Eduardo pede a Sofia que apoie ao máximo Teresa nesta altura tão difícil.

Lena desce as escadas muito irritada a ordenar a Fernanda que lhe arranje um café por não ter dormido nada por causa do bebé.

Vasco e Lena entreolham-se muito cansados por não terem pregado olho a noite inteira por causa de Lourenço. Ju pega carinhosa em Lourenço, que começa a acalmar. Simão avisa Vasco e Lena que continuam a ter uma conversa pendente. Lena olha tensa para Simão.

Miguel olha em choque para Célia a dizer-lhe que já é público que Amélia e Aníbal mantinham um caso, mostrando-lhe a manchete do jornal que fala sobre isso.

Teresa olha enternecida para Eduardo, que passou a noite na sala para não a deixar sozinha. Teresa diz-lhe ter decidido que vai provar a sua inocência da morte de Raquel e recuperar os seus filhos, concedendo-lhe de seguida o cargo de diretor do hospital. Teresa sai resoluta sob o olhar de admiração de Eduardo.

Simão, fazendo menção ao que Vasco e Lena já fizeram, desde mandar trocar o corpo de Emília e tentá-lo matar duas vezes, exige que eles confessem estarem envolvidos no tiroteio do cemitério. Lena engole em seco.

Miguel chora desolado se vir a saber do drama que Amélia o traía com Aníbal. Inês olha chocada para a notícia de Amélia e Aníbal serem amantes.

Simão diz a Lena que pode começar por explicar o teor da sua conversa com Ernesto na prisão. Lena olha aflita para Simão e também Vasco a olharem-na desconfiados.

Lena sorri perante as acusações de Simão. Simão avisa Vasco e Lena que vai descobrir qual deles o tentou matar no cemitério. Vasco olha desconfiado para Lena.

Inês pensa aflita em como vai ser gozada na escola quando se souber que Amélia era amante de Aníbal.

Mariana finge-se enjoada ao pequeno-almoço e vai, aflita, para o quarto ao receber um sms de Carlos a lembrar que está à espera que ela vá ao médico.

Mariana suplica ao irmão que a ajude e Tomás aceita, mas avisa que ela sabe o que ele quer em troca.

Marta fica aliviada por Eduardo negar ter reatado com Teresa. Eduardo, genuinamente feliz, abraça-a quando ela lhe conta que Cláudia vai-lhe dar um filho.

Chico fica apreensivo por Cláudia lhe dizer que precisam de falar.

Pages: 1 2 3 4 5