“Jardins Proíbidos”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 187

Cristina diz a Aníbal que não o quer questionar sobre o assédio a Amélia, mas quer saber se alguém sabia do caso entre eles e das idas ao motel.

Vasco irrompe pelo quarto contando que Clarinha pôs a vida de Lourenço em perigo. Lena defende a criança, pedindo a Vasco que não a trate mal.

Sofia recusa-se a contar a Cristina qual o teor da chantagem de Aníbal sobre Amélia. Cristina pede atenção, alertando que a newsletter foi certamente escrita pelo serial killer.

Lena admite a Clarinha ter sido ela que pôs Lourenço no sofá e ameaça matá-lo se ela contar alguma coisa a Vasco.

Mariana mostra a Carlos os papéis da sua consulta no médico. Ludovina e Aniceto ficam enternecidos com a ecografia do bebé.

Tomás ouve Luís contar a Leonor que alguém acedeu ao sistema informático do hospital e acabou com a reputação de Aníbal, contando que ele chantageava Amélia.

Lena força Clarinha a sentar-se, dando-lhe sopa à boca. Num acto de fúria, Clarinha cospe a sopa na cara de Lena, na presença de Vasco que a põe de castigo. Vasco e Lena concordam que Teresa estragou Clarinha com mimos. Simão entra a questioná-los porque discutiram novamente com Clarinha.

Vasco fica comprometido com Simão a acusá-lo de traumatizar Clarinha, separando-a da mãe e pondo-a sempre de castigo. Ju entra com Lourenço dizendo que ele precisa de mudar a fralda e Lena oferece-se para o fazer.

Teresa fica desolada com o silêncio que reina em sua casa e não resiste a ligar a Vasco para saber se está tudo bem com os filhos. Fica arrasada por ouvir Lourenço chorar e Vasco não a deixar falar com Clarinha.

Lena muda a fralda de Lourenço com ar enojado e não consegue evitar gritar com o bebé por ele não parar de chorar.

Vasco não deixa Teresa falar com Clarinha e diz-lhe que só vai deixá-la ver os filhos nos dias estipulados pelo tribunal.

Mariana recusa a Ludovina jantar lá em casa, dizendo que estava a pensar ir jantar fora com Carlos, que convida os pais para irem com eles. Ludovina declina o convite.

Chico olha constrangido para Lurdes a comentar que a ideia de Cláudia estar grávida para dar um filho à irmã é absurda.

Cláudia afaga a barriga em sinal de carinho pelo bebé e diz a Marta, de forma séria, que precisam de falar.

Leonor repara no ar alheado de Rafa a trabalhar, mas Jacinta diz-lhe que depois lhe explica porque é que ele está assim. Leonor sorri a ouvir Luís elogiar o seu trabalho. Carlos entra com Mariana e fica tenso a olhar Leonor.

Teresa vai ter com Eduardo a casa dele e ele fica muito feliz.

Marta diz a Cláudia que já sabia que ela está apaixonada por Chico e não é a gravidez que a deve impedir de seguir com a sua vida.

Mariana mostra aos pais a ecografia e Luís comenta que ela fez bem em ser atendida por Marta. Leonor e Carlos trocam olhares tensos. Teresa pede desculpa a Eduardo por ter negado a sua ajuda. Eduardo diz-lhe que nunca desistirá dela e os dois beijam-se.

Sofia mostra a Nuno a newsletter e conta-lhe que Aníbal chantageava Amélia por algo que Inês tinha feito.

Ju observa Clarinha a dormir ao lado de Simão e comenta que Lourenço chora muito por sentir a falta da mãe. Simão comenta que nem sempre damos valor a quem se tem ao lado, deixando Ju atrapalhada.

Lena e Vasco estão desesperados porque Lourenço não pára de chorar. Jacinta embala o bebé, que se cala e Lena pede-lhe que o ponha a dormir.

Simão propõe a Lena que arranje forma de devolver os filhos a Teresa e que ele em troca esquece o que se passou no cemitério. Lena finge não saber do que é que ele está a falar.

Simão fica irritado quando Jacinta lhe conta que o pai de Rafa saiu da prisão e esteve no restaurante a arranjar problemas.

Luís não quer comemorar a gravidez de Mariana com os Catarino, mas Leonor defende a filha e diz-lhe para marcar o encontro. Tomás sussurra a Mariana que agora só falta ficar grávida de verdade.

Carlos diz aos pais que vai mostrar o espaço do clube a Mariana.

Jacinta fica apreensiva por Simão querer ir ao Restaurante saber o que se passa com Rafa.

Pages: 1 2 3 4 5