“Jardins Proíbidos”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 185

Lena desce as escadas muito irritada a ordenar a Fernanda que lhe arranje um café por não ter dormido nada por causa do bebé.

Vasco e Lena entreolham-se muito cansados por não terem pregado olho a noite inteira por causa de Lourenço. Ju pega carinhosa no bebé, que começa a acalmar e Simão avisa-os que continuam a ter uma conversa pendente. Lena olha tensa para Simão.

Miguel olha em choque para Célia a dizer-lhe que já é público que Amélia e Aníbal mantinham um caso, mostrando-lhe a manchete do jornal.

Teresa olha enternecida para Eduardo, que passou a noite na sala para não a deixar sozinha. Teresa diz-lhe ter decidido que vai provar a sua inocência na morte de Raquel e recuperar os seus filhos, concedendo-lhe de seguida o cargo de director do hospital. Teresa sai resoluta sob o olhar de admiração de Eduardo.

Simão, referindo todas as coisas que Vasco e Lena já fizeram, desde mandar trocar o corpo de Emília e tentá-lo matar duas vezes, exige que eles confessem estarem envolvidos no tiroteio do cemitério. Lena engole em seco.

Miguel chora desolado por toda a gente já saber que Amélia o traía com Aníbal. Inês fica chocada com a notícia de que a mãe e Aníbal eram amantes.

Simão diz a Lena que pode começar por explicar o teor da sua conversa com Ernesto na prisão. Lena olha aflita para Simão e também Vasco a olharem-na desconfiados.

Lena sorri perante as acusações de Simão. Simão avisa Vasco e Lena que vai descobrir qual deles o tentou matar no cemitério. Vasco olha desconfiado para Lena.

Inês pensa aflita em como vai ser gozada na escola quando se souber que Amélia era amante de Aníbal.

Mariana finge-se enjoada ao pequeno-almoço, ficando muito aflita ao ler a mensagem de Carlos a lembrar-lhe que tem de ir ao médico. Mariana suplica ao irmão que a ajude e Tomás aceita, mas avisa que ela sabe o que ele quer em troca.

Marta fica aliviada por Eduardo negar ter reatado com Teresa. Eduardo, genuinamente feliz, abraça-a quando ela lhe conta que Cláudia vai-lhe dar um filho.

Chico fica apreensivo por Cláudia lhe dizer que precisam de falar.

Vasco puxa Lena para o escritório a exigir-lhe que ela admita que alvejou Ernesto e Simão no cemitério. Lena olha-o tensa.

Cláudia revela a Chico que recusou envolver-se com ele por estar grávida.

Vasco diz a Lena que sabe perfeitamente do que ela é capaz com uma arma nas mãos. Lena, respirando fundo, aceita contar-lhe toda a verdade.

Tomás diz a Mariana que o seu plano passa por ir com ela a uma consulta no Boa Esperança e ela fica mais descansada. Tomás fica irritado por as roupas de Amélia só terem servido para noticiar que ela tinha um caso com Aníbal.

Aníbal questiona Teresa se ela estará nas melhores condições psicológicas para ser directora. Teresa riposta mostrando-lhe a notícia de jornal.

Chico está confuso e Cláudia explica-lhe que ela é barriga de aluguer da sua irmã Marta.

Lena admite a Vasco que foi ao cemitério para matar Ernesto, e os seus planos passavam por matá-lo logo após ele liquidar Simão, mencionando que Ernesto os iria chantagear pelo dinheiro do resgate de Emília. Vasco fica a olhar sério para Lena, que fica apreensiva.

Aníbal diz a Teresa que só aproveitou o facto de Amélia querer subir na carreira para se envolver com ela. Teresa responde que ele andava a chantageá-la.

Chico alerta Cláudia que ela corre o risco de ver a criança como sua e mudar de ideias em relação a dá-la a Marta. Cláudia pensa que Chico quer acabar tudo com ela, mas sorri feliz por ele lhe dizer que continua profundamente apaixonado por ela.

Teresa diz a Aníbal que qualquer pessoa reparava que Amélia não andava bem e avisa-o que à menor coisa o expulsa do hospital.

Lena defende-se perante Vasco, argumentando só ter querido resolver o problema pelas suas próprias mãos. Vasco acusa-a de o ter traído e os dois olham-se, tensos.

Rafa, que dormia no restaurante, levanta-se de um salto a disfarçar a Jacinta que resolveu vir mais cedo. Jacinta fica a olhá-lo muito desconfiada.

Lena critica Vasco por não perceber que tudo o que fez foi para que ninguém descobrisse que ficaram com o dinheiro do rapto de Emília. Vasco avisa Lena que não vai perdoá-la se ela voltar a agir sem o informar.

Pages: 1 2 3 4 5