“Jardins Proibidos”: Resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

[tps_header]

Jardins Proibidos

“Jardins Proibidos”: resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

[/tps_header]

Episódio 41

Vera chega a casa no momento em que Amélia diz a Miguel não saber como vão arranjar dinheiro para pagar o que devem às finanças. Vera segue para o quarto com uma ideia em mente e tira de uma gaveta um maço de notas que ganhou a trabalhar no bar. Miguel e Amélia ficam comovidos ao verem a filha entregar-lhes todo o dinheiro que ganhou para ajudar a pagar as dívidas.

No hospital, alguém entra nos Cuidados Intensivos, onde estão internadas Teresa e Constança e o seu olhar fixa-se em Teresa.

Emília olha fixamente para Teresa e recorda-se do momento em que ela nasceu. A expressão de Emília é de ódio e frieza perante a neta totalmente imóvel e indefesa. Nesse momento, alguém pousa a mão no ombro de Emília, interrompendo aquele iminente perigo.

Alfonso continua a olhar para a água, quando é surpreendido por um vulto atrás de si. O espanhol tenta defender-se, mas afinal é Mónica que o derruba num só golpe de judo e o beija, completamente apaixonada.

Emília assusta-se com a presença repentina de Aníbal, que a leva de volta para o seu quarto, dizendo-lhe que ela precisa de descansar.

Gonçalo diz provocador a Rui estar a sofrer muito por ele ter contado a Carol o seu segredo, deixando o médico incomodado. Mas Gonçalo garante que não está chateado e pede-lhe que o ajude com a prenda de anos de Tiago.

No escritório de advogados, Lena revela a Isabel que Alfonso está escondido com Mónica e tem na sua posse um número de telefone que as pode levar até eles. Isabel acaba por contar à advogada o motivo por que Diego não pode descobrir onde está o seu filho.

Célia disfarça o seu incómodo enquanto ouve Sofia a contar-lhe que Zeca vai aceitar ir viver com ela para o norte, dizendo estar esperançosa que ele a convide já para irem viver juntos no jantar romântico que vão ter no restaurante de Ju.

Entretanto, junto ao liceu, todos cantam os parabéns a Tiago e no final o rapaz confessa a Inês e a Zeca que o seu primo Gonçalo o vai levar a um clube de striptease. Zeca sugere-lhe que ele vá a sua casa para a sua avó lhe fazer um disfarce para parecer mais velho.

Mónica e Alfonso não conseguiram pescar nada, no entanto, Alfonso promete à namorada um jantar maravilhoso e os dois embrenham-se na floresta para encontrar alguma comida.

Eduardo critica Marta por ela andar a evitá-lo e passar demasiado tempo com o bebé de Teresa. Marta retorque que ele está demasiado preocupado com Teresa e ela é apenas a segunda escolha. Eduardo irrita-se, garantido que eles só poderão ficar juntos quando Marta esquecer o passado. Clarinha desaba a chorar por ver a mãe em coma e Vasco emociona-se com o sofrimento da filha, dizendo-lhe que apesar de Teresa não ter visto o bebé quando nasceu, ela está a sonhar com ele e com toda a família.

Clarinha olha enternecida para o seu irmão Lourenço na incubadora. Vasco sorri por Clarinha lhe dizer que vai ficar a tomar conta do irmão até Teresa acordar do coma. Abraçam-se carinhosamente.

Aníbal olha pensativo para um envelope, guardando-o rapidamente quando Vanda entra no seu gabinete. Aníbal revela que ficou espantado com o ódio de Emília pela própria neta e Vanda insinua que seria fácil acabar com Teresa. O administrador fica pensativo e a enfermeira com a sua habitual expressão maliciosa.

Jú acha que Sofia seria a pessoa certa para ficar a tomar conta de Clarinha. A professora aceita de imediato, embora se lastime por ter de recusar a proposta de ir dar aulas para um colégio no norte do país. Jú liga para o colégio e garante a Sofia que o lugar ficará reservado para ela.

Zeca vai até ao hospital procurar Anunciação, que mais uma vez faltou à hemodiálise e corre risco de vida por já ser a segunda vez que ela falta aos tratamentos. Zeca tenta, desesperado, falar com a mãe.

Alfonso e Mónica caminham pela floresta à procura de algo para o jantar. Mónica repara nuns cogumelos e Alfonso explica-lhe quais o que não são venenosos. O casal começa a apanhar os cogumelos, mas distraem-se com os barulhos da floresta e Mónica apanha um dos venenosos.

Luís olha apreensivo para Constança Vieira e recorda o dia em que a jornalista lhe revelou a sua suspeita de que a morte do dador de coração do Dr. Rodrigo Mendes foi premeditada. Luís acabou por aceder contar a Constança como funcionam os mecanismos de doação de órgãos no Hospital Boa Esperança. Os pensamentos de Luís são interrompidos por Vanda, que lhe pergunta se acha que a jornalista vai recuperar do coma.

Pages: 1 2 3