"

Joana de Verona estreia-se em “Éramos Seis”

Joana de Verona

Joana de Verona está em “Éramos Seis”

Joana de Verona é mais uma atriz portuguesa a rumar ao Brasil. A portuguesa já trabalha há semanas em “Éramos Seis”.

O público português vai agora poder assistir às primeiras cenas da artista. A partir da segunda semana de dezembro. A atriz vai dar vida a Adelaide na novela “Éramos Seis”, exibida de segunda-feira a sábado, às 18h, na Globo, canal disponível em todos os operadores.

Filha mais nova de Emília (Susana Vieira), Adelaide mora na Europa desde criança por vontade da mãe. Conclui os estudos, torna-se uma jovem moderna, questionadora, com uma atitude e uma personalidade muito forte. As cenas que vão para o ar no dia 9 de dezembro vão mostrar o regresso de Adelaide ao Brasil, na década de 30.

A personagem interpretada por Joana de Verona promete agitar a trama de “Éramos Seis”. Ressentida com a mãe por esta ter permitido que ficasse longe de casa  durante tanto tempo, Adelaide acaba por desenvolver ciúmes da irmã mais velha, Justina (Julia Stockler). Mas, com o passar do tempo, a jovem retoma a sintonia com a irmã e interfere na maneira como a mãe lida com seu distúrbio mental. No que toca ao amor, Adelaide vai iniciar um relacionamento explosivo com Alfredo (Nicolas Prattes).

“Éramos Seis” é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo. 

A novela conta ainda com a participação de mais dois atores portugueses: Ricardo Pereira, no papel de Almeida, e Paulo Rocha, que vai dar vida à personagem Felício.