Júlia Pinheiro, em relação ao “Querida Júlia”: «Estou longe de conseguir os resultados que quero»

Júlia Pinheiro não está contente com os resultados do “Querida Júlia” que nunca liderou em audiências

Júlia Pinheiro mudou-se em 2011 para a SIC e completou agora dois anos de emissões do programa “Querida Júlia”. Foi na passada sexta-feira que o matutino de Carnaxide completou o segundo aniversário e apresentadora reconhece que os resultados não são os que pretende.

«Estou longe de conseguir os resultados que quero e estamos a fazer avanços de caracol»,  começa por dizer à Notícias TV, acrescentando que «Se no passado já era difícil fazer subidas vertiginosas, agora todas as tentativas de arranjar espaço são mais difíceis. Não estou a disputar publico com a TVI e a RTP1, mas com mais de 200 canais do cabo».

Tânia Ribas de Oliveira regressa à antena da RTP1 para apresentar, ao lado de João Baião o “Praça da Alegria”. Este retorno está marcado para 18 de março. Júlia Pinheiro duvida que isso vá gerar mais audiência para a estação pública. «Não sei como vão ser as audiências (…) mas sei que a dupla irá funcionar bem. Vou guardar o meu segundo lugar com teimosa», garante a também diretora de formatação de conteúdos da SIC.

Manuel Luís Goucha compara o seu trajeto quando este de mudou da RTP para a TVI ao de Júlia Pinheiro. «O Você na TV levou quatro anos a chegar à liderança. A Júlia está em segundo lugar e isso não nos permite, a mim e à Cristina, dormir à sombra da bananeira», disse o apresentador à Notícias TV.

Goucha defende ainda que «A estação [SIC] tem que dar tempo à Júlia e à sua equipa para trabalhar. Eu também sou bem pago e o Você na TV está a ganhar, mas as audiências podem mudar de um dia para o outro. O que eu e a Cristina dizemos, a Júlia também pode fazer, ou o João Baião e a Tânia Ribas de Oliveira, que estão agora na Praça da Alegria, da RTP1».