Júlia Pinheiro entusiasmada com o “Splash!”

SIC

Júlia Pinheiro é a aposta da SIC para comandar a partir do dia 26 de maio, os domingos da estação com o “Splash!”.

Ausente do horário nobre desde o verão de 2011 com o “Peso Pesado”, a apresentadora da SIC já sente saudades das noites e mostra-se «preparadíssima» para este novo desafio na carreira: «Está a apetecer-me muito dar este ‘mergulho’ para a noite, sobretudo com um programa tão divertido. Estive em Madrid a assistir à final da versão espanhola e é, de facto, magnífico. Acho que vai ser fantástico», conta em entrevista à Correio TV.

Este foi o formato escolhido pela estação de Carnaxide para fazer frente ao “Big Brother VIP” nos serões de domingo. Uma aposta que tem vindo numa lógica de programação há muito adoptada pela equipa de Luís Marques: «É preciso fazer um programa que suscite muito a curiosidade das pessoas. É um programa com ingredientes realmente motivadores e um formato absolutamente inédito em Portugal. Além disso, tem uma dimensão de espetáculo que nunca se viu e mistura muito o suspense. Como aquele momento de silêncio, quando as pessoas sobem à prancha e olham para baixo, para a piscina, e os telespectadores têm, também, a perceção da altura. Aquele silêncio é cá uma coisa…»

Para confrontar Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro considera-se «a candidata ideal para fazê-lo», acrescentando que o « “Splash!” tem aquilo a que se chama ‘valor de entretenimento puro’: tem cor, espetáculo, dimensão, escala.»

Adaptado em vários países, o “Splash!” tem vindo a registar bons valores audiométricos, embora estes tenham tendência para cair ao longo dos programas. Sucesso ou não no nosso País, a Diretora de Formatação de Conteúdos acredita que «há coisas que são muito interessantes e estimulantes para quem vê o programa. Primeiro, do ponto vista técnico, da avaliação de quem faz bem e de quem faz mal. Depois há um lado humano, ou seja, há uma série de pessoas que foram escolhidas por terem fobia da água, por não saberem nadar, por terem vertigens. A superação do medo ou do trauma será partilhada, em direto, com os telespectadores, o que é um grande ponto de atração.»

A menos de um mês da sua estreia o «Splash!» ainda não tem todos os participantes fechados. No entanto, Júlia Pinheiro ficou surpresa com o número de famosos que mostraram, voluntariamente, interessem em participar no programa: «Eu a achar que ia ser dificílimo encontrar pessoas que quisessem saltar de uma prancha de 10 metros… Não é um desempenho físico nada fácil.»

“Splash!” estreia dia 26 de maio na SIC.