Leia o resumo dos primeiros episódios de “O Beijo do Escorpião”

Episódio 4

O encontro de Alice com Rita no cemitério parece calhar bem para a mais nova das irmãs, que se vitimiza ao ponto da outra sentir uma pena extrema por ela. Fernando conta as boas notícias acerca do fundo de investimento a António que, com todas as más notícias que recebeu nos últimos dias, consegue sorrir e ficar satisfeito. Ambos comemoram o facto de poderem expandir o negócio além-fronteiras.

A conversa das irmãs é calma e serena. Rita convida Alice para almoçarem juntas pois tem muitas perguntas para lhe fazer sobre a mãe. Alice faz-se de ansiosa e stressada e diz que não pode pois não tem dinheiro nem para pagar o almoço nem para umas simples flores e ainda tem de pensar como vai pagar o funeral. Rita acusa o toque e ainda tenta ir atrás da irmã que sai disparada do cemitério mas não a consegue apanhar. Rita telefona desesperada a Teresa, enquanto Alice espreita ao longe, olhando com ódio e maquiavélica para a irmã.

Teresa, preocupada com a amiga, combina almoçar com ela. Antes de atender o próximo cliente recebe a visita do irmão. Paulo está em Lisboa e não sabe quanto tempo fica mas como se esqueceu das chaves de casa passou pelo consultório da irmã. Teresa pergunta-lhe se ele tem compromissos e Paulo, envergonhado, responde-lhe que sim mas que não quer falar sobre isso por ser um assunto demasiado delicado.

Becas chega a casa cansada e pergunta ao marido o porquê de tanta insistência em que esta fosse rápido para casa. Manuel mostra-lhe a surpresa que acabara de preparar: o berço de José ¿ o filho que irá nascer. Becas fica felicíssima e ambos falam do nascimento e do futuro a curto prazo para a criança.

Em casa da família Albuquerque, Ricardo chega a casa pé-ante-pé à espera de não encontrar o pai mas Henrique aparece-lhe à frente e descompõe o filho pelas suas atitudes dos últimos tempos e pelo facto de andar a aparecer em todas as revistas cor-de-rosa. Ricardo nem com a ajuda de Madalena se consegue defender e, pedindo desculpas ao pai, promete não voltar a envolver-se com Tina Castelo.

Rita conta a Teresa o encontro com Alice e mostra-se cheia de remorsos por ter despedido a rapariga e com muita pena da vida que esta leva. Teresa tenta acalmar a amiga e diz-lhe que agora Alice não está sozinha, tem-na a ela. Rita fica a pensar no assunto.

Dominada pela raiva, Alice chega a casa e começa a pontapear e a destruir tudo o que lhe aparece à frente. Rafael tenta acalmar a namorada mas esta conta-lhe, cheia de fúria, que tem uma irmã, que essa irmã é Rita e que lhe roubou toda a herança. Rafael fica incrédulo.

Antes de sair para trabalhar, Rafael conta à mãe a história de Alice ter uma irmã e fica a perceber que Conceição sabia de tudo. Conta-lhe ainda que a irmã da namorada herdou uma fortuna de mais de cinco milhões de euros e que Alice não recebeu nada. Conceição fica com pena da rapariga. O filho diz-lhe que o melhor é Alice nem saber que a mãe sabia de tudo. Enquanto isso, Alice vai conjeturando o seu plano para tramar a irmã e resolve ir ter com o namorado ao centro comercial.

Frederico conversa com Carlota pela webcam e os dois insinuam-se mutuamente. No momento em que a conversa já vai avançada, a internet vai a baixo, bem como a televisão e o telefone. Frederico fica sem perceber se o problema é da rede ou se os pais não pagaram as contas.

Depois de refletir sobre toda a situação, Rita pede para falar com toda a família e conta-lhes que tem uma meia-irmã e que pretende trazê-la para as suas vidas. Apesar de surpresos, todos concordam e apoiam a sua decisão.

Alice vai até ao centro comercial falar com o namorado e já tem um plano em mente para se apoderar do dinheiro da irmã. Rafael não se mostra confortável com a situação mas, entre a espada e a parede, com todo o amor que sente por Alice, acaba por ceder e ficar do seu lado.

Pages: 1 2 3 4 5 6