Luciana Abreu vai interpretar a personagem com cariz mais popular de sempre em “Ambição”. Na nova novela da SIC a atriz dá corpo a uma jovem do Norte muito espontânea, sensual e que não deixa nada por dizer.
Fã número um de Tony Carreira, Fátima é a personagem de Luciana que vai colocar metade do elenco masculino com a cabeça à roda.
Ao Zapping Luciana Abreu diz-se feliz com este desafio: «É a primeira vez que pude construir uma personagem», contou, acrescentando que «foram feitas algumas mudanças. Umas por mim, outras pelo autor. Esta Fátima não tem nada a ver com a Fátima da sinopse original».
Luciana revela ainda que não vai ficar nada por dizer em “Ambição”: «A Fátima é uma mulher no norte e uma ex-emigrante e que ainda por cima é feirante. A combinação é explosiva. Ela não é de levar desaforos para casa, mas tem um excelente coração».
Quanto ao regresso à SIC, a atriz e cantora diz-se satisfeita: «A SIC é a minha casa de sempre, adorei esta experiência nos Globos, mas estou cansada. Não foi fácil, mas foi um orgulho», contou.
Para compor a personagem da nova novela da SIC, Luciana conviveu bastante com as amigas de Vila Nova de Gaia. Com elas reaprendeu algumas expressões do norte, conforme contou à TV Mais: «Fiz um estudo junto das minhas amigas do Norte, vi como elas se comportam e recordei algumas frases que vou introduzir no texto (…) ‘pistolas e tira-dentes tudo a sete e quinhentos’ ou ‘joinha do ourives’» são exemplos.
Quanto ao novo visual, Luciana Abreu está satisfeita: «O visual da Fátima é completamente diferente do meu, mas ajuda. Por exemplo, não gosto muito de tacões altos, no entanto, dão aquele ar mais sensual. Ela é muito rabinho para cima, peitinho para a frente!», contou à revista.