Conheça a personagem de Luís Esparteiro em “Ouro Verde”

Diretor Plural

Luís Esparteiro vai viver o grande vilão de “Ouro Verde”. Segundo a revista ANA, o ator vai dar vida a Miguel Ferreira da Fonseca, personagem responsável pelo desencadear de toda a história de Maria João Costa. Vai ser Miguel o grande responsável pela morte da família de Zé Maria.

Saiba como tudo acontece:

João Magalhães, pai de Zé Maria (Diogo Morgado), era diretor financeiro do Banco Brandão & Fonseca quando rebenta um escândalo que envolve o banco num complicado esquema de fraude e desvio de capital. João é usado como bode expiatório ao ser acusado do golpe.

Ele começa a ser investigado e o seu nome é achincalhado nos jornais. Na sequência, João ameaça Miguel (Luis Esparteiro) que denuncia todos os esquemas sujos do banco se não o tirarem daquela situação e Miguel percebe que, vivo, ele é uma bomba-relógio.

É assim que um assassino é enviado a sua casa para simular um suicídio. Acontece que a sua família, que tinha saído, por azar volta atrás, surpreende a cena e acaba morta, com exceção de Zé Maria que, miraculosamente, sobrevive.

Depois de seis meses em coma, Zé Maria acorda. Mas está muito confuso sobre a noite fatídica.

Miguel, ao saber do ocorrido, fica assustado, com medo que ele se lembre de algo que o possa comprometer e finge-se preocupado com o rapaz.

Quando Zé Maria decide retomar a sua vida, procura Miguel para arranjar trabalho e cruza-se com o assassino da sua família, que não identifica de imediato.

Nesse mesmo dia, esbarra-se ainda com Bia Ferreira da Fonseca, mas não fica a saber que ela é filha de Miguel.

Fica um clima entre os dois, mas Zé Maria tem outras preocupações, pois a sua memória volta, ele junta as peças e percebe que Miguel é o mandante do crime odioso que matou toda a sua família.

15 anos depois, Zé Maria regressa rico sob o nome de Jorge Monforte dono do império Ouro Verde.