"

Mais um! “Ouro Verde” traz Emmy para Portugal

ouro verde

Maria João Costa e José Eduardo Moniz na cerimónia de entrega do Emmy a “Ouro Verde”

 

“Ouro Verde”, emitida pela TVI, foi distinguida como melhor Telenovela nos International Emmy Awards, em Nova Iorque.

Da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, “Ouro Verde” disputava a categoria com “Cesur ve Guzel”, “Istanbullu Gelin”, ambas da Turquia, e “Paquita La Del Barrio”, do México.

A trama foi emitida pela TVI, em horário nobre, entre janeiro e outubro do ano passado. Em média, foi líder de audiências.

A primeira telenovela portuguesa distinguida com um Emmy Internacional foi “Meu Amor”, em 2010, emitida na TVI e protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

“Laços de Sangue” seguiu-se-lhe no ano seguinte e também trouxe um Emmy para Portugal. A história da SIC foi protagonizada por Joana Santos, Diogo Morgado e Diana Chaves.

Na 46.ª edição dos Emmy Internacional, que decorreu esta madrugada [hora de Lisboa] em Nova Iorque, a série espanhola “A Casa de Papel” chamou a si também as atenções ao vencer na categoria melhor série dramática, uma das mais importantes.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva.

Na 46.ª edição dos Emmy Internacional, a decorrer em Nova Iorque, serão entregues prémios em 11 categorias, nas quais estão nomeadas produções e personalidades de 20 países.