“Mar Salgado”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 25 a 31 de maio

242º Episódio

Destaque: Patrícia tenta investir na empresa de André sem que ele saiba, deixando-o indeciso sobre se deve aceitar a proposta que o seu advogado recebeu. Devido à morte de Lucas, Patrícia vai à cadeia certificar-se de que o preso que o matou não deixou pistas que a possam associar ao crime.

Leonor fica inconformada com a morte de Lucas e insinua que Patrícia encomendou a morte do pescador, para que ele não testemunhasse que ela a entregou a Xavier. Patrícia reage com indignação, garantindo que nada teve a ver com a morte do homem. Júlia arrasta Leonor para fora do tribunal e André diz a Patrícia que duvida que ela tenha conseguido matar Lucas mas acrescenta que a morte dele faz com que ela escape à prisão.

Rute comenta com Sílvia e Idalina que o julgamento de Patrícia vai começar. Idalina confessa que se fosse consigo, não dormia. Sílvia faz notar que Beatriz já falou com mais funcionários no primeiro dia de trabalho, do que Gonçalo no último ano. Idalina teme que as mudanças na fábrica signifiquem desemprego. Já Rute, vai ter com Beatriz e trata de garantir que ela pague bem pelos serviços que está disposta a prestar-lhe. Beatriz garante a Rute que lhe pagará bem se ela a ajudar na fábrica.

Sílvia conta a Idalina que se encontrou com Diogo e que não teve coragem de lhe pedir ajuda para conseguir um estágio no Hotel Salinas. Rute avisa a irmã que Deus não quer que ela desperdice as oportunidades. Sílvia assume que não tem feitio para pedir favores e que só o fará em último recurso.

Eva descai-se com Filipe e fala-lhe do aborto que Sara fez quando era nova, reprovando a opção que ela tomou. Filipe reage com indignação e Eva fica em pânico quando percebe que ele não saber de nada. O irmão está furioso e diz que vai resolver tudo imediatamente com a mulher. Eva tenta telefonar à cunhada para a avisar de que falou demais.

Madalena discute com Sebastião por ele lhe ter escondido que a editora para onde escrevem queria que fizessem um romance a meias.

Diogo faz o que pode para arranjar novos clientes para evitar que a hAPPy feche as portas e André agradece-lhe o esforço, embora lhe recomende que comece a mandar currículos para arranjar emprego. Patrícia aparece nesse momento e Diogo decide deixá-los a sós. Ela volta a oferecer ajuda a André, propondo-se investir na empresa mas ele recusa, dizendo que prefere encerrá-la. Patrícia tenta cativar o ex-cunhado e revela que Lucas morreu na prisão por se ter envolvido num luta. Mesmo assim, André não acredita na inocência dela e acaba com a conversa.

Patrícia sai da empresa de André e telefona à sua advogada, dando-lhe instruções para que compre a hAPPy, frisando que André não poderá saber que é ela quem está a investir na empresa, Entretanto avista Diogo e, depois de desligar o telefone, vai pedir-lhe que convença Leonor a desistir das acusações que tem feito contra ela. Diogo reage mal e deseja que ela ainda venha a pagar por todo o mal que fez. Patrícia fica furiosa.

Vitória permite a Laurinda que visite o neto e Mateus reage com indignação, opondo-se a que a mãe esteja com Henriquinho. Vitória ralha com Mateus e ele vai embora, sem aceitar fazer as pazes com Laurinda, argumentando que a mãe o pôs fora de casa.

Tina troça do nervosismo de Cremilde, que teme não estar à altura de passar a noite com Bento. Este, por seu lado, desabafa com Joni e bebe cervejas com grande ansiedade, com medo de não corresponder às expectativas da namorada. Joni está mais preocupado com o ultimato que Clara lhe fez, obrigado a decidir se vai com ela para Coimbra ou fica em Setúbal. Bento não tem dúvidas de que ele está preso à terra porque gosta de Tina.

Tiago oferece a Carlota uma t-shirt estampada com o primeiro desenho que fez para ela e convence a namorada de que não tem qualquer interesse em Elsa que não seja ajudá-la a ultrapassar o mau bocado por que tem passado. Carlota aceita as razões de Tiago e corresponde ao seu beijo.

Gonçalo e Leonor ganham novo alento por terem uma nova pista que os pode levar a descobrir o corpo do filho. Martim fica cheio de ciumes por encontrar Gonçalo no centro de mergulho com Leonor. Esta fica melindrada com as desconfianças do namorado e explica que Gonçalo está mais presente no centro de mergulho porque decidiu retomar a vela, como forma de passar mais tempo com Kika. Quando o ambiente desanuvia um pouco mais, Leonor pede a Martim que veja se pode conceder um estágio a Sílvia no hotel, pois Idalina pediu ajuda nesse sentido.

André desconfia que a morte de Lucas na cadeia teve o dedo de Patrícia mas Antónia não quer acreditar nisso. Entretanto, aconselha o filho a conversar com Gonçalo para conseguir dinheiro para salvar a empresa. Antónia fala depois de Beatriz e fica desconfiada de que André possa estar envolvido com ela. A conversa é interrompida por uma chamada do advogado de André que o convoca para uma reunião.

Teresa dá informações a Gonçalo sobre Beatriz e conta-lhe que André esteve com ela na suite, praticamente até à hora de jantar. Gonçalo entrega algum dinheiro à recepcionista do hotel, recomendando-lhe que continue atenta.

Tiago pede ajuda a Catarina para o ajudar a comercializar t-shirts com os seus desenhos estampados. A mãe aceita explicar-lhe o que tem de fazer, mas Tiago começa a pensar que criar a sua própria empresa dá muito trabalho e vai ter com Mateus para que lhe ensine a apostar no jogo do peixe, pois precisa de dinheiro para investir no seu negócio. Mateus, ardiloso, aproveita-se da ingenuidade de Tiago para o incentivar a jogar e a angariar mais jogadores.

Filipe discute com Sara e deixa a mulher a chorar, criticando-a por ter abortado quando era nova, sem nunca lhe ter contado nada e insinuando ela andou a dormir com inúmeros homens. Laurinda e Henrique chegam a casa no momento mais dramático da discussão e desconfiam que o filho fez mais uma das suas cenas de ciumes. Filipe vai atrás da mulher e Laurinda conta a Henrique que Mateus a quis impedir de ver o neto. O marido confessa ter vergonha de ser pai dele.

Kika e Hugo experimentam o jogo do peixe na internet mas são surpreendidos por Adelaide.

Patrícia vai à prisão e conversa com o preso que matou Lucas, lembrando que só queria que ele assustasse o pescador e não que o liquidasse. O Alemão diz que nunca deixou um serviço por fazer e garante a Patrícia que não há maneira de a ligarem à morte do homem.

André regressa à empresa muito animado e conta a Diogo que existe um investidor mistério que quer comprar 51 por cento da hAPPy. No entanto, não sabe ainda se deve aceitar a proposta. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7