Mariana Monteiro fala da sua primeira vilã

Destinos Cruzados

Mariana Monteiro vive, pela primeira vez na sua carreira, uma vilã. A atriz que se estreou em “Morangos Com Açúcar” tem feito um percurso com personagens empáticas e heroínas românticas, como Esperança de “Doce Tentação”.

“Destinos Cruzados”, de António Barreira, quebrou o ciclo de bondades e agora é a vez de Bárbara tomar conta do trabalho da atriz. Obcessiva, manipuladora e incapaz de perder algo que queira, esta personagem vai dar trabalho a muitas pessoas na nova novela da noite da TVI. Nanda (Rita Pereira) é uma delas.

À TV Guia a atriz conta que foi uma decisão refletida e necessária: «É muito benéfico para a minha carreirasair do protótipo de boazinha. Achei que já era preciso», revelou.

Ser má é uma realidade nova para Mariana e a adaptação a esta nova personagem é uma descoberta. «Confesso que me custa. O próprio diretor de atores tem-me dito que tenho de ser mais má. Custa-me quebrar aquela barreira porque é tudo novo para mim. Mas depois até acho uma certa graça porque percebo que consigo fazer mesmo de má. E tenho feito umas cenas…», contou.

As maldades da personagem vão aparecer de forma gradual. A atriz explica que «episódio a episódio a Bárbara vai piorando e vai apabar por ser uma pessoa horrível. Vai tornar-se num monstro. Para já ela está a tirar o curso… mas quando a novela acabar já devo estar doutorada em maldades».

Em relação às cenas sensuais, Mariana Monteiro revela que não está à vontade, mas se tiver de ser, está pronta para fazer. «Se as cenas pedirem sensualidade e forem justificadas, estou preparada pois é isso que exigem de mim. Também não é um filme hardcore, é uma novela de horário nobre, mas acho estas cenas sempre difíceis», termina.