“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Episódio 55

Toda a família está reunida para fazer uma surpresa a Luciano. O avô entra, todos gritam, mas há um corte elétrico que desliga as luzes da casa. Luciano acalma os netos e Francisco tenta perceber o que se passa. Francisco encontra Diamantino caído no anexo e este diz-lhe que foi agredido, avisando para o perigo que podem estar a correr. Diamantino aconselha Francisco a ficar perto dos sobrinhos, enquanto não se sabe o que se passa. A luz continua cortada em casa dos Elias e Zezinha percorre as gavetas à procura de velas.

Na sala, Luciano conta historias aos netos para mantê-los calmos e a luz volta, de repente. Francisco cochicha com Maria e diz-lhe que alguém entrou lá em casa. Nessa altura, Zezinha chama Francisco à cozinha e Maria e Diamantino seguem-nos.

Na cozinha, alguém deixou uma rosa amarela e Diamantino associa a flor a Rosa, antiga empregada dos pais de Francisco. Diamantino e Francisco trocam um olhar de quem percebe o risco que correm. Em casa, Mariana e Tiago discutem o regresso ao trabalho de cada um. O professor diz que não é bom ficar afastado muito tempo do colégio, já que a nova direção pode ver aquilo negativamente. Tiago dá a entender que o seu trabalho é mais importante, por sustentá-los, e Mariana sente-se ofendida. Os Elias já voltaram à normalidade e todos veem um vídeo que os miúdos fizeram para Luciano. O avô dos Elias dica emocionado, aconselha Branca a mudar e avisa Constança para não se tornar igual à mãe. Maria e Francisco conversam próximos e Célia não gosta.

No dia seguinte, Luciano despede-se e dá a entender a Maria que Francisco gosta muito dela. Simão dá um portátil ao avô e diz-lhe que agora já pode falar com Zezinha. A sós, Francisco desabafa com Maria e diz-lhe que o que aconteceu na noite anterior serviu para mostrar-lhes que, quem lhes quer fazer mal, consegue entrar lá em casa quando quiser. Maria diz que vai levar Simão a uma consulta com Artur e Francisco diz que vai levar Célia à obstetra. Os dois ficam um pouco atrapalhados e seguem.

No anexo, Diamantino e Simão reveem as imagens das câmaras de vigilância e tentam perceber o que aconteceu. Sebastião reconhece o homem que aparece nas imagens e diz que era amigo do seu pai. Diamantino pressiona Sebastião e este defende-se, dizendo não ter nada que ver com o que aconteceu. Diamantino estava a testá-lo, mas deixa-lhe um aviso para se manter afastado de Catarina.

No colégio, Catarina dá uma reprimenda a Pedro pelo seu comportamento ao ver Sebastião. Pedro diz que Sebastião foi ameaça-lo à pizzaria e avisa Catarina a manter-se afastada, pois pode ser perigoso. Carminho chega para pôr alguma água na fervura e depois aconselha Catarina a esclarecer tudo com Sebastião.

No balneário dos rapazes, Salvador e Guga discutem por causa de Leonor, mas não se conseguem entender. Fernando escuta toda a conversa. Na sala dos professores, Manuel anuncia que o colégio já foi vendido e que o comprador será apresentado no final do dia. Todos ficam expectantes e Carla não consegue esconder a desilusão. Armando não sabe de nada, mas sente os olhares dos colegas. Leonor monta uma bicicleta que recolhe energia através das pedaladas, no pátio.

Todos ficam entusiasmados, mas Constança fica furiosa pela prima ter sempre boas ideais e fixa o olhar no caderno de Leonor. Guga aproxima-se, fica orgulhoso de Leonor e decide experimentar. Leonor apercebe-se que Guga está em esforço, mas este continua e quase que desmaia. Leonor pede ajuda e Constança observa, furiosa.

No consultório de Artur, Maria chega com Simão, mas o médico pede ao Elias para esperar um pouco lá fora. Artur beija Maria e convida-a para ir passear de barco consigo no fim-de-semana. Simão entra e desabafa com o médico, dizendo que estão todos demasiado ocupados para se preocuparem com ele. Artur fica preocupado.

 

Pages: 1 2 3 4