“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 16

No quarto dos rapazes, Diamantino consegue encontrar a pen que procurava. O jardineiro ouve Zezinha passar e sai discretamente.

Na pizzaria, Maria continua o seu concerto e o público está a adorar. Maria dedica uma canção a Inês e todos ficam emocionados. Francisco tenta telefonar à cunhada, mas ninguém atende.

Do outro lado do telefone, um polícia vê a cara de Francisco aparecer no ecrã e fica consternado ao encontrar fotografias dos irmãos Elias.

Teresinha está preocupada, mas Francisco tenta acalmá-la e diz à sobrinha que os pais devem ter ido a um espetáculo.

Ao mesmo tempo, surge uma notícia de um acidente no Mónaco, que terá vitimado um casal com cerca de 45 anos. No entanto, ninguém toma atenção à notícia.

Já depois do concerto, Maria e os Elias chegam a casa e esta deita Teresa, que já vinha a dormir. Francisco não resiste e diz a Maria que vai sentir saudades suas. Maria fica lisonjeada, mas segue para cima. Nessa altura, Diamantino encontra-se com Joaquim e os dois abrem a pen que o jardineiro acabou de recuperar. Os dois ficam furiosos assim que percebem que Simão apagou tudo e lá dentro estão só documentos do rapaz.

Na pizzaria, Guida fica para o fim e tenta despedir-se de Sérgio. Contudo, Tininha intervém logo e Guida percebe que tem ali um obstáculo para derrubar. Sérgio começa a ficar embeiçado por aquela mulher assertiva, que consegue fazer frente à mãe.

No quarto, Maria arruma a sua mochila e fica a olhar para uma fotografia dos manos Elias com Francisco.

Ao mesmo tempo, Francisco está deitado na cama e só consegue pensar em Maria.

No dia seguinte, Zezinha acorda Francisco e passa-lhe o telefone, dizendo que é da polícia. Francisco atende e fica em choque com o que ouve do outro lado. Francisco desce as escadas a correr e sai de casa, pedindo a Zezinha que mantenha tudo sob controlo. Zezinha fica preocupada com o que possa ter acontecido.

Depois, todos tomam o pequeno-almoço e Maria pede aos irmãos Elias que decorem o jardim para receberem Inês e Vicente. Zezinha fica muito preocupada, mas não diz nada por respeito a Francisco.

Catarina leva o pequeno-almoço a Catita, que dormiu no anexo. Catita agradece e diz que vai custar-lhe ir para Angola. Catarina percebe o toque e fica atrapalhada.

Entretanto, Arlete está no gabinete do Diretor com Manuel e Carla. Arlete diz que já sabe quem fez a ameaça de bomba, mas fica surpreendida quando ouve que foi Fernando. Arlete recusa admitir que foi Fernando e não catita. Manuel começa a ficar aborrecido e tem de subir o tom, já que Arlete está completamente iludida. Manuel e Carla decidem o castigo a aplicar e Arlete fica preocupada.

Na fábrica, Joaquim tenta recuperar os ficheiros que roubou do computador de Vicente, mas é surpreendido por Antónia. Joaquim tenta inventar uma desculpa, mas Antónia não se deixa enganar e impede-o de conseguir o que queria.

Em casa dos Elias, Francisco chega e Maria apercebe-se que algo grave aconteceu. Francisco revela que Inês e Vicente tiveram um acidente e que a cunhada está em coma. Maria abraça Francisco e tenta consolá-lo. Depois, Branca vê os dois abraçados e repreende-os. Maria dá a notícia do acidente e Branca fica em choque, arrependida do que disse.

Mais tarde, Maria telefona a Catarina e, enquanto esta não chega a casa, tenta ganhar forças para dar a notícia às crianças. Com todos juntos, Francisco e Maria contam que Inês e Vicente tiveram um acidente, provocando a morte do pai e o coma da mãe. O choque é geral.

Pages: 1 2 3 4 5