“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Resumo dos episódios de “Santa Bárbara” de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 152

Depois de uma violenta discussão entre Alexandre e Irene à porta do colégio, em que cada um acusava o outro de ter raptado Rita, Rui leva-os para o posto da GNR. O Comandante põe em marcha um plano de buscas, mas tenta saber se Rita teria algum motivo para fugir ou esconder-se. Alexandre admite que Irene batia na filha e diz, ainda, que a Montemor seria capaz de raptar Rita para se vingar dele. Irene fica furiosa.

Júlio chega a casa e Paula conta-lhe do desaparecimento de Rita. Antes que Paula diga mais alguma coisa, Júlio apressa-se a perguntar se Irene esteve em casa o dia todo. Ficam os dois com a ideia de que Irene podia mesmo ter feito qualquer coisa à filha.

No posto, Alexandre e Irene continuam a trocar acusações sobre quem terá raptado Rita e Rui vê-se obrigado a mandá-los embora, mas com acompanhamento policial.

Mais tarde, Alexandre chega a casa e conta a Antónia que Rita está desaparecida. Antónia aproveita o momento e insinua que terá sido Irene a responsável.

Rui continua a trabalhar no desaparecimento de Rita e avisa Filipa de que não vai poder jantar em casa. Os Inspetores Cristina e Duarte da PJ chegam ao posto da GNR e o Comandante põe-nos a par do caso. Rui faz uma proposta para começarem a delinear o plano de ação e os Inspetores alertam para a forte possibilidade do raptor ser alguém que ele conheça.

Em casa, Gabriela está com Gonçalo e, de repente, recebe um telefonema de Alexandre. Alexandre conta a Gabriela que Rita está desaparecida e esta fica muito preocupada, oferecendo-se para recebê-lo em casa para conversarem melhor. Contudo, Alexandre teme que uma visita a casa de Gabriela possa fortalecer o caso de Irene em tribunal e prefere defender-se. Gabriela termina a conversa, conta tudo a Gonçalo e este decide encontrar-se com Alexandre.

Em casa dos Montemor, Irene está furiosa com Alexandre e acusa-o de ter perdido a filha. Entretanto, Patrícia e Ricardo juntam-se para dar apoio e deitar alguma água na fervura. Todos estão preocupados com o que possa acontecer a Rita e Irene promete que Alexandre nunca mais verá a luz do dia, caso aconteça alguma coisa à filha.

Mais tarde, os Montemor recebem a visita dos PJ e querem fazer algumas perguntas a Irene, que lhes parece demasiado calma. Irene não gosta do rumo da conversa e explode, assim que percebe que foi a primeira a ser interrogada. Irene força a saída dos Inspetores. A família mostra solidariedade com Irene e, ao conversar com Patrícia, a Montemor Vidal fica com certeza de que só poderia ter sido Antónia a fazer aquilo.

Em casa dos Vidal, Alexandre recebe Gonçalo e discutem o desaparecimento de Rita. Gonçalo fala na possibilidade de ter sido alguém que ele anda a incomodar e que poderia lucrar com o seu estado de desorientação. De rompante, Alexandre dirige-se ao quarto de Antónia e, num acesso de raiva, acusa-a de ser a responsável pelo rapto da filha.

Pages: 1 2 3 4 5