“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 155

A sós com Olivier, Gabriela mostra-se entusiasmada com o que estão a fazer nas vinhas e revela que um dos objetivos do seu regresso passa por retirar a mina a Antónia e geri-la sem explorar os trabalhadores.

No posto, os Inspetores tentam pressionar Manuel, mas Rui confirma o seu álibi. Ninguém pode prendê-lo. Manuel fica furioso com o linchamento de que tem sido alvo e da fuga de informação das suas conversas com Bernardo, em consulta.

Na clínica, Luísa interrompe uma consulta de Bernardo e força a saída da paciente. Bernardo fica chateado, mas Luísa ataca-o, acusando de ser o responsável por haver um pedófilo em liberdade. A psiquiatra insiste na tese de que Manuel é o responsável pelo rapto de Rita e espera que a população faça justiça, caso as autoridades não sejam capazes.

Bernardo está furiosos com Luísa, depois de todas as acusações que a colega fez a Manuel, sem provas. A discussão é interrompida por Rosa, que os informa que um dos pacientes está inconsciente. Bernardo mede os sinais vitais do paciente e chama uma ambulância, de imediato. Depois de Bernardo sair, Rosa e Luísa discutem se terão aumentado a dose do paciente e a psiquiatra decide fazê-lo vomitar os medicamentos que lhe deram, para que ninguém perceba o que andam a fazer com os doentes da clínica.

Na escola, David encontra-se com Marisa; este diz-lhe que Rita desapareceu e que Manuel é um dos principais suspeitos, por ser pedófilo. Marisa fica furiosa e quase que bate em David. Os dois ficam bastante próximos e acabam por beijar-se. Depois de desfazerem o beijo, não sabem o que fazer e Marisa quer falar com Manuel, apesar de David não achar boa ideia. Entretanto, Sara e Luísa aproximam-se e, ao ouvirem falar em pedofilia, querem saber de quem estão a falar. Marisa fica zangada, dá um estalo a David e vai embora.

No bar do hotel, André encontra-se com Rute, diz-lhe que está mais inspirado desde que voltou à mina e pede a Rute que leia o manuscrito que está a escrever. Rute aceita e lê o manuscrito, fascinada. Ao mesmo tempo, Alberto tenta convencer Alice a fugir com ele, mas a empregada de balcão não lhe dá hipótese e lembra-o do que aconteceu no passado, depois de tê-la pedido em casamento.

Em casa dos Neves, Manuel está cansado de ser linchado em público e sugere à mãe que talvez fosse melhor sair de casa durantes uns tempos, mas Teresa não concorda. Entretanto, Marisa entra, escoltada por um GNR, e exige ouvir da boca de Manuel se é mesmo pedófilo. Os dois conversam e vão-se aproximando um do outro, ficando próximos de um beijo. Teresa entra na sala nessa altura e interrompe-os a tempo, mas fica desiludida com o filho e começa a achar que talvez seja melhor sair de Stª Bárbara.

Pages: 1 2 3 4 5